mutiraoA Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), oferece serviços e oficinas na quarta edição do Mutirão de Goiânia em 2024. Estrutura do evento, que ocorre no próximo fim de semana (18 e 19/5), está montada na Avenida Ademar Vicente Ferreira com Rua Ernesto Teodoro de Morais, no Residencial Buena Vista, na região Oeste da capital.

No estande da Educação, as famílias dos bairros atendidos pelo Mutirão terão acesso a brinquedoteca e fraldário, serviços de telematrícula e bolsa família. Além disso, a população que visitar o espaço poderá conhecer os trabalhos pedagógicos desenvolvidos dentro das escolas e unidades de Educação Infantil da capital, como o projeto de robótica da cultura Maker e trabalhos pedagógicos desenvolvidos na área de inclusão, dentro das salas de recursos multifuncionais.

A programação da SME inclui ainda oficinas de leitura literária, balões e pintura de mandala. O objetivo da atividade, realizada por profissionais da Educação, é estimular a criatividade, motivar a formação de leitores, desenvolver a coordenação motora e trabalhar a percepção visual.

Distribuição de mudas
Em todas as edições do Mutirão os visitantes que passam pelo estande também recebem mudas de hortaliças que são produzidas pelo Projeto Horta Escolar. O objetivo é orientar a população e estimular a alimentação saudável com o plantio de mudas em casa. Couve, alface, pimenta de cheiro, brócolis, repolho, jiló e coentro estão entre as variedades das 2,5 mil mudas que serão distribuídas.

Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiânia