atletismo mirimA Secretaria Municipal de Educação (SME) realiza, nesta terça-feira (21/5), a etapa do Atletismo Mirim, dos XXX Jogos Educacionais. As provas ocorrem no período da manhã e à tarde no Clube Sindigoiânia, no Parque Amazônia. As disputas envolvem alunos de 4 e 5 anos, de Cmeis e de Escolas (Pré-escola).

De acordo com o gerente de Desporto, Igor Albuquerque, a iniciativa adapta algumas provas do atletismo para despertar o interesse da criança para o esporte e potencializar a coordenação motora, a lateralidade e o equilíbrio dos participantes. Foram inscritas 500 crianças, de 12 unidades educacionais. Ao término das provas, serão entregues medalhas de participação.

O Festival de Atletismo mirim abrange as seguintes modalidades: salto em altura, salto a distância, arremesso de bolotas e corrida de 40 metros. “Esse festival já é uma realização tradicional da Prefeitura de Goiânia, de grande significado para toda a comunidade escolar; um momento ímpar que agrega alunos de diferentes unidades e promove o esporte!”, destaca o gerente de Desporto.

Assunto: Atletismo Mirim dos XXX Jogos Educacionais da Prefeitura de Goiânia
Data: terça-feira, 21/05
Horário: 8 e 14h
Local: Clube Sindigoiânia (Alameda Juazeiro do Norte, Parque Amazônia)