Página inicial > Institucional > Notícias > Alunos da Escola Municipal Buena Vista recebem orientações sobre Educação Ambiental no estande da Amma no Mutirão

Criado: Segunda, 27 de Maio de 2024, 08h30 | Publicado: Sexta, 17 de Maio de 2024, 08h26 | Última atualização em Segunda, 27 de Maio de 2024, 08h30

Durante visita, equipe da Gerência de Formulação de Educação, Política e Pesquisas Ambientais (Gerfep), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), preparou plantio de mudas de árvores de espécies nativas do Cerrado de pequeno e médio portes

ammaA Prefeitura de Goiânia recebeu, nesta sexta-feira (17/5), no estande da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), no Mutirão do Residencial Buena Vista, os alunos da Escola Municipal Buena Vista. A estrutura está montada na Avenida Ademar Vicente Ferreira e funcionará durante todo fim de semana.

No local, os estudantes conheceram as ações da prefeitura em favor do meio ambiente e receberam orientações sobre educação ambiental. Durante a visita, a equipe da Gerência de Formulação de Educação, Política e Pesquisas Ambientais (Gerfep), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), fez o demonstrativo de plantio de mudas de árvores de espécies nativas do Cerrado de pequeno e médio portes.

“Foi uma manhã especial. Toda equipe da Amma no Mutirão acompanhou as atividades com os alunos de 8 a 10 anos de idade, com a explanação sobre a Coleta Seletiva que é realizada no Município de Goiânia; e a demonstração por meio de aparatos confeccionados com diversos resíduos sólidos com a finalidade de informar a durabilidade de cada um deles no meio ambiente”, explicou o presidente da Amma, Nadim Neme.

Em seguida, os alunos tiveram atividade prática de separação de resíduos e explicação sobre a posse responsável de animais. A ação foi finalizada com o plantio de árvores na região do Mutirão, feito pelas crianças, e com a doação de quatro mudas de árvores para serem plantadas na escola.

A gerente de Formulação de Educação, Política e Pesquisas Ambientais, Ravena Borges, explica que a intenção é oportunizar, com políticas transversais de educação, o conhecimento ambiental para os alunos. “Promovemos ainda a condução dos alunos por uma breve visita aos demais estandes instalados no Mutirão, para que eles pudessem falar aos seus familiares não só do meio ambiente como dos serviços prestados que promovem a cidadania”, conta Ravena.

Serviços
No sábado (18/5) e domingo (19/5), a Educação Ambiental da Amma distribuirá para a comunidade mais de duas mil mudas de árvores e 400 mudas de plantas medicinais. Entre os serviços da Amma, haverá ainda orientação sobre os canais oficiais para denúncias, orientação sobre o licenciamento ambiental, sobre os processos de Habite-se e poda e retirada de árvores, plantio de árvores na calçada de moradores por meio do Disque-Árvore, a disponibilização de brinquedos instagramáveis e casa de boneca.

Fotos: Paulo José

Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) – Prefeitura de Goiânia