Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeito Rogério vistoria obras de CMEIs em fase de conclusão que vão disponibilizar mais de 300 vagas

Criado: Sexta, 10 de Maio de 2024, 16h19 | Publicado: Sexta, 10 de Maio de 2024, 16h19 | Última atualização em Sexta, 10 de Maio de 2024, 16h19

Uma das unidades, a do Santa Helena, estava paralisada desde 2015, só sendo retomada na atual gestão. Segundo o prefeito Rogério, compromisso da gestão é que escolas e CMEIs estejam funcionando 100%

obracmeiO prefeito Rogério vistoriou, nesta quarta-feira (8/5), as obras em curso de dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) na capital. As obras, que estavam paralisadas e foram retomadas na atual gestão, estão em fase de conclusão e contarão com 310 vagas para crianças da região.

A primeira obra visitada foi a do CMEI Barravento, localizado no Residencial Barravento, na Região Noroeste da cidade. A construção da unidade estava paralisada desde 2016 e só foi retomada graças à assinatura da ordem de serviço por parte de Rogério, no ano passado. Hoje, 75% da obra já foi executada. A previsão é de que sejam abertas 190 vagas no local.

O prefeito vistoriou também as obras de construção do CMEI Santa Helena, localizado no Setor Santa Helena, na Região de Campinas. A construção do centro de educação estava paralisada desde 2015, e assim como o CMEI Barravento, foi retomada após iniciativa da atual gestão.

O CMEI Barravento está com 92% da obra executada e, ao ser concluído, vai disponibilizar 120 vagas. De acordo com o prefeito Rogério, a retomada e a celeridade das obras é um sinal do compromisso dele com a educação básica de Goiânia.

“Estamos com 92% das obras concluídas, e em breve estaremos finalizando para, em mais alguns dias, entregarmos esse CMEI para que nossas crianças possam ter seus espaços. Nós assumimos esse compromisso de manter as nossas escolas e CMEIs funcionando 100%”, disse.

Já a titular da Secretaria Municipal de Educação (SME), Millene Baldy, destacou a importância dessas unidades para a população. “Uma obra como essa traz um resultado muito grande para a sociedade. Essas crianças precisam estar em CMEIs, e a gente precisa aumentar as vagas. Então, o objetivo da Prefeitura é entregar para a população goianiense vagas para que as famílias possam ficar tranquilas, colocando seus filhos na escola”, finalizou.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia