Página inicial > Institucional > Notícias > Curso de Formação aprimora trabalho dos profissionais da merenda escolar

Curso de Formação aprimora trabalho dos profissionais da merenda escolar

Criado: Quinta, 28 de Setembro de 2017, 11h15 | Publicado: Quinta, 28 de Setembro de 2017, 11h15 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Atividade formativa busca capacitar e aperfeiçoar as habilidades no preparo da alimentação oferecida nas escolas e Cmeis

merenda escolarAté o próximo dia 30 de novembro, às quintas-feiras, das 13h30 às 17h, os profissionais manipuladores da alimentação escolar participam de curso na Gerência de Formação dos Profissionais da Educação. Acadêmicos de nutrição e nutricionistas da Universidade Federal de Goiás (UFG), equipe de Saúde Segurança do Trabalho da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), nutricionistas e gastrônomos da Agência Goiana de Suinocultores participam e ministram palestras durante os encontros.

O objetivo da formação é desenvolver as habilidades dos manipuladores de alimentos para a adequada execução de suas atribuições na alimentação escolar. “Trabalharemos temas como: o papel dos manipuladores na execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), higiene pessoal, do ambiente, equipamentos, utensílios e dos alimentos; contaminantes alimentares, uso de equipamentos de proteção, oficina de gastronomia, noções básicas de nutrição, métodos e técnicas de preparo, relações intrapessoais e saúde do profissional”, ressaltou a nutricionista do Programa de Alimentação Escolar da SME, Nair Augusta de Araújo Almeida Gomes.

No total, 40 profissionais participam da formação semanal. “Todos os anos promovemos esses encontros para os profissionais novatos na rede, recém-empossados. Desta vez, até fomos surpreendidos, estamos com uma turma de 30 mulheres de dez homens. E também são pessoas mais jovens, engajadas, com sede de aprendizado. Estamos com uma programação muito rica em aprendizado e experiências, o que só contribui para resultado lá nas instituições educacionais”, completou Nair Augusta.

Áurea Regina de Almeida Matias é uma das manipuladoras de alimentos novatas na rede e está participando da formação pela Escola Municipal de Tempo Integral Jardim Novo Mundo. Para ela, uma oportunidade de grande aprendizado. “Tem sido de grande valia, não apenas para o crescimento profissional quanto para o desenvolvimento pessoal. Através dele estamos aprendendo o quanto é importante a alimentação escolar e o valor do trabalho do manipulador”, declarou.

Serviço
Assunto: Curso de Formação aprimora trabalho dos profissionais da merenda escolar
Local: Gerência de Formação dos Profissionais da Educação – Nova Suíça
Data: todas às quintas-feiras até 30 de novembro