Página inicial > Institucional > Notícias > Educação realiza processo de concessão de progressão horizontal a servidores do município

Criado: Segunda, 08 de Abril de 2024, 13h37 | Publicado: Segunda, 08 de Abril de 2024, 13h37 | Última atualização em Segunda, 08 de Abril de 2024, 13h37

Mais de 2 mil profissionais da Educação II de Goiânia já solicitaram o benefício, que impacta em aumento do vencimento salarial

progressão24A Secretaria Municipal de Educação (SME) recebe, desde o dia 1º de março, processos de progressão horizontal 2024 dos profissionais de Educação (PE II). Até o dia 25 de março, mais de 2 mil servidores haviam protocolado seus pedidos. A progressão horizontal faz parte do Plano de Carreira e Remuneração dos Servidores do Magistério Público do Município de Goiânia.

A Gerência de Carreira, Benefícios, Orientação e Acompanhamento Funcional da SME explica que o programa acontece a cada dois anos. De acordo com os cálculos da secretaria, está previsto o registro de cerca de 6 mil processos.

Para garantir o benefício, é necessário participar de um curso de aperfeiçoamento e atualização oferecido pela SME ou por instituição de ensino devidamente reconhecida e credenciada pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) ou instituição educacional autorizada pelos respectivos Conselhos de Educação. O prazo para participação do curso compreende o período de 1º de outubro de 2022 a 30 de maio deste ano, com duração mínima de 40 horas.

A progressão horizontal é a passagem do servidor de um nível de vencimento para outro, dentro da classe e cargo ocupado. A diferença entre um padrão de vencimento e o imediatamente superior será constante e não inferior a 2%, na Classe I, e a 4%, na Classe II e no cargo de Profissional da Educação (Licenciatura Curta).

Fotos: SME

Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiânia