Página inicial > Institucional > Notícias > Goiânia é referência em Educação Inclusiva e recebe representantes de Goianápolis para compartilhar experiências

Criado: Quinta, 04 de Abril de 2024, 13h21 | Publicado: Quinta, 04 de Abril de 2024, 13h21 | Última atualização em Quinta, 04 de Abril de 2024, 13h26

Equipe realizou a visita técnica no CMAI Brasil de Ramos Caiado para buscar modelo para reproduzir no município vizinho

CmaiBrasilA Secretaria Municipal de Educação (SME) recebeu, nesta quarta-feira (3/4), a equipe de inclusão da Secretaria Municipal de Educação de Goianápolis para apresentar a proposta de trabalho realizada pela Gerência de Inclusão, Cidadania e Diversidade.

A equipe que realizou a visita técnica busca na rede municipal de Goiânia um modelo para reproduzir no município vizinho. A troca de experiências foi realizada no CMAI Brasil de Ramos Caiado. A gerente de inclusão, Lianna Gusmão, destacou a satisfação de compartilhar as experiências e ressaltou "como é importante ver a preocupação e a expansão da educação inclusiva em todos os lugares, como deve ser".

O coordenador pedagógicode Goianápolis, Ronaldo Monteiro, ressaltou a necessidade de fazer parcerias para alavancar o processo de ampliação dos trabalhos de inclusão realizados pela rede. “Essa troca de informações e experiências será de grande valia para nosso objetivo, que é ampliar e aprimorar o atendimento dos estudantes com Necessidades Educativas Especiais (NEE)”, destacou.

Fotos: Marina Vilela

Secretaria Municipal de Educação (SME) - Prefeitura de Goiânia