Página inicial > Institucional > Notícias > Mutirão da Prefeitura terá oficinas, serviços e distribuição de 2 mil mudas de hortaliças no estande da Educação

Criado: Segunda, 25 de Março de 2024, 09h43 | Publicado: Sexta, 22 de Março de 2024, 09h40 | Última atualização em Segunda, 25 de Março de 2024, 09h43

Visitantes terão oportunidade de conhecer projetos desenvolvidos nas instituições e participar das oficinas

mudasmutiraoA Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), disponibilizará um estande, durante o Mutirão da Prefeitura de Goiânia, na Vila Redenção, para oficinas pedagógicas, exposição de projetos e distribuição de mudas de hortaliças. Famílias também poderão solicitar orientações sobre matrículas e o Programa Bolsa Família, no sábado (23/3) e no domingo (24/3).

Visitantes terão oportunidade de participar das oficinas de leitura literária, escultura com balões, pintura de mandala, oficina de dobradura e confecção do brinquedo balangandã, que têm como objetivo estimular a criatividade, motivar a formação de leitores, desenvolver a coordenação motora e trabalhar a percepção visual e as expressões corporais. Na ocasião, será exposto o projeto de robótica da cultura Maker, desenvolvido em unidades educacionais da rede municipal.

O Projeto Horta Escolar, que estimula a alimentação saudável dentro das unidades educacionais, também compõe o espaço da SME no Mutirão. A previsão é que sejam doadas 2 mil mudas de hortaliças à comunidade, que também receberá orientações de plantio.

Serviço
Assunto: Mutirão da Prefeitura oferece oficinas, serviços e distribuição de mudas de hortaliças no estande da Secretaria Municipal da Educação
Data: Sábado (23/3) e domingo (24/3)
Local: Campo do Muranga, Vila Redenção