Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura de Goiânia inicia entrega de kits de material escolar a estudantes da rede municipal de ensino, durante Mutirão na Vila Redenção

Criado: Segunda, 25 de Março de 2024, 09h18 | Publicado: Segunda, 25 de Março de 2024, 09h18 | Última atualização em Segunda, 25 de Março de 2024, 09h18

Entrega simbólica foi realizada na Escola Municipal Marechal Ribas Junior, neste sábado (23/3). Todos os estudantes matriculados na rede de ensino fundamental serão beneficiados

entregakitsmutirãoA Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), iniciou, neste sábado (23/3), a entrega de kits escolares aos estudantes do Ensino Fundamental, matriculados do 1° ao 5° na Escola Municipal Marechal Ribas Junior, na Vila Redenção. Ao todo, serão 80 mil unidades para toda a rede.

Os kits foram entregues pelo prefeito Rogério, que destacou os avanços da Educação em Goiânia nos últimos anos. “Nossa prioridade é garantir que cada estudante tenha acesso aos recursos necessários para alcançar seu pleno potencial. Estamos no caminho certo, pois em nossa gestão, Goiânia saltou de 9º para 4º melhor Ideb nos anos iniciais de ensino fundamental entre as capitais do país”, disse.

Os materiais escolares são entregues para incentivar os estudos e melhorar a qualidade de ensino. Do total, a SME adquiriu mais de 60 mil e outros 19 mil kits foram doados pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para contemplar todos os estudantes. Todos os itens que compõem os kits são certificados pelo Inmetro.

O secretário municipal de Educação, Rodrigo Caldas ressaltou que a distribuição dos kits escolares representa o comprometimento da gestão com o processo de ensino aprendizagem dos estudantes matriculados na rede. “Os materiais representam uma ajuda essencial que contribui com a aprendizagem e garante o direito de acesso à educação”, afirma.

Gratidão
Andreza Heloísa é mãe de Davi Emanoel, de 9 anos, matriculado no 4º ano na EM Marechal Ribas Junior. Ela conta que estudou na mesma escola e, por isso, se sente grata pelos avanços que impactam positivamente a vida escolar do filho.

“Eu fui aluna daqui por muito tempo, e não tinha nada disso, não recebíamos nenhum material, era muito difícil. A compra dos materiais escolares é muito caro pra nós, por isso é tão bom ver que meu filho recebe tudo agora, desde os materiais até o uniforme. Hoje em dia, vejo que o prefeito faz tudo em melhoria dos alunos”, comemora Andreza.

Materiais
Os estudantes do Ensino Fundamental 1 (1° ao 5° ano) recebem kit de material diferente do Fundamental 2 (6° ao 9° ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os kits são compostos por:

Kit Fundamental 1
2 Apontadores com depósito,