Página inicial > Institucional > Notícias > Caminhada pela paz reúne sete unidades educacionais no Parque Campininha das Flores

Criado: Quarta, 27 de Setembro de 2017, 10h11 | Publicado: Quarta, 27 de Setembro de 2017, 10h11 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Ação conjunta está na segunda edição e pretende conscientizar a comunidade com mensagens positivas sobre a paz

caminhada pela pazSete unidades educacionais da rede municipal de ensino realizam nesta quinta-feira, 28, a partir das 9h, a II Caminhada pela paz no Parque Municipal Campininha das Flores, no Setor Aeroviário. Alunos, famílias, servidores e comunidade integram a passeata, com cartazes, faixas, camisetas brancas e músicas alusivas à paz.

A caminhada será acompanhada pela banda marcial da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia. Na programação, serão realizadas apresentações de dança e música, além do plantio de 16 mudas de árvores nativas do Cerrado.

De acordo com a diretora do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Irmã Lídia, a atividade conscientiza e promove socialização. “O mês de setembro é dedicado a essa temática que está no Projeto Político Pedagógico (PPP) das unidades participantes. Com a ação, as famílias veem a instituição de forma diferente e as próprias crianças têm uma vivência rica em outro ambiente”, ressalta.

Além do Cmei Irmã Lídia, participam da Caminhada pela Paz os Cmei Progresso, Perim, Residencial Itamaracá e Iacy Alba. Do Ensino Fundamental integram a caminhada as escolas municipais Padre Pelágio e Coronel Salomão Clementino de Faria.

Assunto: Caminhada pela paz no Parque Campininha das flores
Data: Quinta-feira, 27/09
Horário: 9h
Local: Parque Campininha das Flores (Av. 24 de outubro com Rua 18B e Avenida Padre Wendel (Setor Aeroviário)