Página inicial > Institucional > Notícias > Projeto de musicalização em Cmeis tem início nesta sexta-feira (15/3)

Projeto de musicalização em Cmeis tem início nesta sexta-feira (15/3)

Criado: Sexta, 15 de Março de 2024, 09h17 | Publicado: Quinta, 14 de Março de 2024, 09h15 | Última atualização em Sexta, 15 de Março de 2024, 09h17

Projeto “Cantando e Brincando no Cmei” dá início às atividades no CEI Anália Franco, na Vila Coronel Cosme. Serão 126 crianças atendidas com uma hora de atividades, músicas e show com a professora e cantora Luíza Rabello

LuizaA Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), dá início, nesta sexta-feira (15/3), às 8h, ao projeto “Cantando e Brincando no Cmei”, com a professora e cantora Luíza Rabello. Serão 126 crianças atendidas na primeira unidade educacional a receber a ação, no Centro de Educação Infantil (CEI) Anália Franco, na Vila Coronel Cosme.

O projeto de musicalização é voltado à Educação Infantil e tem como objetivo proporcionar o envolvimento e interação das crianças com a música, além conscientizar os professores e famílias acerca da importância da identidade cultural de nossa região e a apreciação de outras culturas, a partir dos diferentes estilos e ritmos musicais brasileiros.

Por cerca de uma hora, as crianças participam de dois momentos. No primeiro, terá uma acolhida brincante com as crianças, trabalhando o corpo, gestos e movimentos. O segundo momento é uma apresentação de um show interativo, mesclando as músicas da cantora, que tem dois álbuns gravados, além de músicas do repertório infantil de seu acervo.

De acordo com Luíza Rabello, o projeto direciona para uma apreciação musical infantil. “O propósito é que as crianças tenham a capacidade de apreciar a música no meio sociocultural, além de ampliar e enriquecer o desenvolvimento afetivo, social e cognitivo. Será realmente uma grande conquista, no momento em que tocar os corações das crianças”, destaca a professora e cantora.

Projeto
As inscrições para receber o projeto foram realizadas por meio de formulário google, encaminhado diretamente às unidades de Educação Infantil. Já foram inscritos 65 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). “Devido ao grande número de inscrições, instituições interessadas devem aguardar abertura de novas inscrições, de acordo com a disponibilidade da agenda”, ressalta Luíza.

Assunto: Prefeitura dá início ao projeto de musicalização em Cmeis
Data: Sexta-feira (15/3)
Horário: 8h
Local: Centro de Educação Infantil (CEI) Anália Franco – Avenida Coronel Cosme, 370, Vila Coronel Cosme