Página inicial > Institucional > Notícias > Inclusão: 59ª Sala de Recursos Multifuncionais é inaugurada pelo prefeito Rogério durante Mutirão da Região Norte

Criado: Quarta, 13 de Março de 2024, 12h34 | Publicado: Sábado, 24 de Fevereiro de 2024, 12h34 | Última atualização em Quarta, 13 de Março de 2024, 12h34

Gestão tem como foco a ampliação do atendimento aos estudantes com Necessidades Educacionais Especiais (NEE). “De 2021 a 2023, os números de salas instaladas nas unidades de Educação Infantil, que oferecem Atendimento Educacional Especializado, saltou de 27 para 58, aumento de mais de 100%”, destaca prefeito

59saladerecursosO prefeito Rogério abriu o 1º Mutirão de Goiânia de 2024 com entregas à população da Região Norte, neste sábado (24/2). Ainda pela manhã, foi inaugurada a 59ª Sala de Recursos Multifuncionais (SRM), desta vez na Escola Municipal Professor Aristoclides Teixeira, na Vila Jardim Pompéia. A sala oferece atendimento complementar aos estudantes com Necessidades Educacionais Especiais (NEE), no contraturno escolar.

“Temos a satisfação em afirmar que, na nossa gestão, a educação de Goiânia conquistou muitos feitos. De 2021 a 2023, os números de salas instaladas nas unidades de Educação Infantil, que oferecem Atendimento Educacional Especializado, saltou de 27 para 58, aumento de mais de 100%”, destaca o prefeito Rogério.

As salas são ambientes acessíveis, com carteiras adaptadas e itens pedagógicos essenciais ao processo de ensino-aprendizagem de crianças com NEE.

Nas salas podem ser atendidos estudantes com Transtornos do Espectro Autista (TEA), síndromes, surdez/deficiência auditiva, surdocegueira, baixa-visão/cegueira, deficiência física, deficiência intelectual, deficiência múltipla, transtornos funcionais específicos, condutas típicas, altas habilidades e superdotação e outros.

A SMR inaugurada na Escola Municipal Professor Aristoclides Teixeira atenderá não apenas as crianças e estudantes dessa unidade, mas também as unidades educacionais vizinhas. Dentre os bairros contemplados estão: EM Santa Terezinha, EM José Carlos Pimenta, CEI Wemerson, Creche Luigina e EM João Braz.

Mutirão
O 1º Mutirão de Goiânia de 2024 iniciou na manhã deste sábado (24/2) e oferece diversos benefícios à população da Região Norte. A frente de mais de 200 serviços ocorre até domingo (25/2), na Praça da Vitória, localizada na Avenida Santo Onofre, na Vila São Judas Tadeu. No local, a comunidade tem acesso a serviços administrativos e fiscais e poderá solicitar a emissão de documentos, licenciamentos e alvarás, além de atendimentos de saúde, dentre outros.

“Para mim, é um motivo de grande alegria poder estar atendendo à população e trazendo os serviços da Prefeitura. São mais de 200 serviços que estamos oferecendo aqui, além das grandes entregas que estamos fazendo em toda a região”, destaca o prefeito.

Confira a lista completa dos serviços disponibilizados durante o Mutirão de Goiânia: https://www.goiania.go.gov.br/wp-content/uploads/2024/02/MUTIRÃO-2024.pdf

Fotos: Jackson Rodrigues

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia