Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeito Rogério entrega tablets e chips com internet a estudantes da rede municipal, durante Mutirão de Goiânia

Criado: Quarta, 13 de Março de 2024, 12h28 | Publicado: Domingo, 25 de Fevereiro de 2024, 12h28 | Última atualização em Quarta, 13 de Março de 2024, 12h28

Ação integra Projeto Conectividade, parceria do município com governos Federal e Estadual. No total, estudantes e professores serão beneficiados com 5,6 mil chips e 1,1 mil tablets

chipsetabletesO prefeito Rogério realizou a entrega simbólica de 16 tablets e 82 chips de internet com 60 GB para estudantes da rede municipal, durante o Mutirão de Goiânia na Região Norte, na manhã deste domingo (25/2). Nos próximos dias, mais de cinco mil estudantes da Capital e 625 professores receberão chips, totalizando também a entrega de 1113 tablets, sendo 1076 para estudantes e 37 para professores.

Os recursos tecnológicos integram o Projeto Conectividade Chips e Tablets, que tem como objetivo aperfeiçoar os processos de ensino e aprendizagem e auxiliar na recuperação gradual do que foi perdido durante o ensino não presencial. Os chips contém um pacote de dados de 60GB que poderão ser utilizados pelo período mínimo de 12 meses, a contar de sua ativação.

“Entregando tablets e chips aos estudantes, promovemos a inclusão digital e ampliamos oportunidades de aprendizado. Juntos, estamos construindo um futuro mais conectado e promissor para nossas crianças. Educação e tecnologia formam o caminho promissor para um futuro mais forte e capacitado”, destacou o prefeito Rogério.

O público-alvo do projeto são estudantes que fazem parte do CadÚnico, bem como os professores que são regentes desses estudantes. Em todo o Estado, serão distribuídos, no total, 28 mil tablets para fins educacionais e 410 mil chips 4G, para estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio de escolas estaduais e municipais.

Estudante da Escola Municipal Brice Francisco Cordeiro, Davi Henrique da Costa foi um dos alunos que receberam o tablet no palco do Mutirão. “Esse tablet vai facilitar muito meus estudos nesse ano, estou muito feliz”, comemorou. Já o estudante Pedro Lucas Cunha Chaves recebeu chip com pacote de 60 GB. “Vai ajudar bastante, porque o chip tem internet para o ano inteiro. Assim, poderei fazer pesquisas e melhorar meus estudos”, disse.

A diretora da Escola Municipal Aristoclides, Michelle Aparecida Silva, destacou a importância da iniciativa para os estudantes das unidades educacionais do município. “Muitos deles não têm condições de ter acesso à internet, e agora eles recebem tablets e chips que vão garantir a internet para o ano inteiro. Quanto mais acesso aos novos recursos e novas tecnologias, mais aprendizado e mais possibilidades de inovarmos na sala de aula também”, ressaltou.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia