Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura de Goiânia realiza ações educacionais durante 1º Mutirão de Goiânia de 2024
Início do conteúdo da página

Prefeitura de Goiânia realiza ações educacionais durante 1º Mutirão de Goiânia de 2024

Criado: Quarta, 13 de Março de 2024, 12h13 | Publicado: Domingo, 25 de Fevereiro de 2024, 12h13 | Última atualização em Quarta, 13 de Março de 2024, 12h13

Secretaria Municipal de Educação (SME) promoveu oficinas, exposições, distribuição de hortaliças e atividades para as crianças. Gestão também inaugurou sala de recursos multifuncionais e entregou tablets e chips para professores e estudantes

mutirãosjA Prefeitura de Goiânia realizou, neste final de semana, o primeiro Mutirão de 2024, na Região Norte da Capital. Dentre os mais de 200 serviços oferecidos à população, a Secretaria Municipal de Educação (SME) marcou presença com conquistas importantes para a comunidade escolar.

No sábado (24/2) o prefeito Rogério inaugurou a 59ª Sala de Recursos Multifuncionais para atender crianças e estudantes matriculados na região com necessidades educacionais especiais (NEE). Já no domingo (25/2), o Projeto Conectividade iniciou com a entrega simbólica de tablets e chips com 60GB de internet para professores e estudantes cadastrados no Cadúnico. A iniciativa vai alavancar ainda mais o processo de ensino e aprendizagem da educação municipal, com auxílio da tecnologia em sala de aula.

A SME ainda realizou oficinas pedagógicas e exposição de projetos, como a robótica educacional e salas de recursos multifuncionais. Também foi promovida a Horta Escolar, que incentiva a alimentação saudável dentro e fora da escola, com a distribuição de 2860 mudas de hortaliças (alface, cebolinha, salsa, couve, jiló e acelga) para a comunidade.

Quem visitou o estande da Educação também participou de oficinas de leitura literária, pintura de mandalas e confecção de brinquedos de balões, com objetivo de estimular a criatividade, motivar a formação de leitores, desenvolver a coordenação motora, trabalhar a percepção visual.

A pasta também realizou o atendimento de mais de 50 famílias que buscaram orientações sobre matrículas, vagas e Bolsa Família.

Fotos: Marina Vilela e Laís Borges

Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiânia

registrado em:
Fim do conteúdo da página