Página inicial > Institucional > Notícias > Escola municipal realiza IV Sarau Literário

Escola municipal realiza IV Sarau Literário

Criado: Terça, 26 de Setembro de 2017, 09h19 | Publicado: Segunda, 25 de Setembro de 2017, 07h19 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Evento terá duração de quatro dias e contará com participação de vários autores

A Escola Municipal Dr. Nicanor de Assis Albernaz, localizada no Loteamento Alphaville, realiza a partir da próxima quarta-feira, dia 27, o 4º Sarau Literário da instituição. O ação faz parte da mala de literatura do Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola e terá duração de quatro dias.

As atividades contam com a presença dos autores dos livros lidos pelos educandos de toda a escola, da educação infantil até o ciclo III. Na grade de programação, estão oficinas com os escritores e apresentações diversas das turmas sobre as obras abordadas.

Segundo a diretora Inez Maria Kauer, o Sarau Literário está em seu quarto ano consecutivo e tem como objetivo o incentivo à leitura com foco numa melhor escrita por parte dos alunos. “O intuito é motivar os meninos para que sejam incentivados à leitura. O que possibilita uma escrita melhor, como consequência. Quem lê mais, escreve melhor, além de ampliar os conhecimentos e o vocabulário”, afirma.

O evento se encerra na manhã de sábado, 30, e a programação no dia começa às 7h. Dentre as atividades de encerramento, estão previstas apresentações de teatro, recital de poesia, contação de história e roda de conversa com os autores.

Serviço

Assunto: IV Sarau Literário da Escola Municipal Doutor Nicanor de Assis Albernaz
Data: 27 a 30 de setembro
Hora: a partir das 8h (sábado, às 7h)