Página inicial > Institucional > Notícias > Pedalada solidária movimenta região Norte de Goiânia

Pedalada solidária movimenta região Norte de Goiânia

Criado: Segunda, 25 de Setembro de 2017, 06h07 | Publicado: Terça, 26 de Setembro de 2017, 09h09 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Evento foi promovido pela comunidade local em parceria com a Prefeitura

Os moradores do Jardim Guanabara e região tiveram uma manhã diferente no último domingo, dia 24. O evento “Bão é de bike – Pedalada Solidária” foi realizado pelo Conselho Tutelar local, em parceria com empresas e a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME). Um trajeto de mais de nove quilômetros de extensão partiu da Praça Central Vale dos Sonhos, no Residencial Vale dos Sonhos, e terminou na Praça do Berimbau, Jardim Guanabara III. Ao todo, o percurso contemplou cerca de 10 bairros na região Norte de Goiânia.

Segundo o diretor de esporte da SME, Jorge Dias, o projeto teve o intuito de interagir com as comunidades e levar saúde e bem-estar através do esporte. Além disso, ele ressalta a importância da pedalada para a melhoria do trânsito e do meio ambiente. “Não só o trânsito, mas melhora também o meio ambiente, diminuindo a poluição. E quando você pedala, se exercita todos os dias e isso contribui para o bem-estar da população”

Cerca de 80 pessoas, entre crianças e adultos, participaram da pedalada e contaram com serviços como pula-pula e distribuição de algodão doce, entrega de camisas personalizadas do evento e o sorteio de duas bicicletas. A próxima parada do “Bão é de bike” será na região Leste da Capital. As inscrições são gratuitas e feitas no local de partida.

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte