Página inicial > Institucional > Notícias > Escola Municipal Bom Jesus promove IX Simpósio do Cerrado

Escola Municipal Bom Jesus promove IX Simpósio do Cerrado

Criado: Sexta, 22 de Setembro de 2017, 16h23 | Publicado: Sexta, 22 de Setembro de 2017, 16h23 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Neste ano, o tema abordado é 'Sustentabilidade: Consumo Consciente'. Evento ocorre entre os dias 23 e 27 de setembro

WhatsApp Image 2017 09 22 at 14.45.45 1A Escola Municipal Bom Jesus, localizada no Jardim Novo Mundo, promove o IX Simpósio do Cerrado entre os próximos dias 23 e 27 de setembro, durante os turnos matutino e vespertino. Neste ano, o tema abordado pelo evento é 'Sustentabilidade: Consumo Consciente'. A solenidade de abertura oficial será neste sábado, 23, às 16h, com a presença de toda a comunidade escolar.

Na programação, alunos e professores participam de momentos culturais e educativos relacionados a temas da Educação Ambiental. Na ocasião, haverá apresentações de alunos, palestras e shows musicais. O Simpósio também reúne e expõe trabalhos pedagógicos elaborados pelos alunos em sala de aula. Comunidade e pais de alunos estão convidados para prestigiar as atrações.

Entre os nomes da música que estarão na escola estão: Xexéu, Luiz Augusto, Pádua, Gilberto Correia, Tom Chris, Trio de Dois, Edson Kandubra e Grupo Coró de Pau. As palestras abordarão temas como: Consumismo, Alimentação Saudável, Consumo Consciente de Água e Energia, entre outros.

De acordo com o diretor da escola, Divino Luis Alves, o objetivo do Simpósio é prover junto aos alunos e comunidade escolar a oportunidade de conhecer de forma teórica as práticas ambientais. “Em todas as edições, o Simpósio discute temas relacionados ao Bioma Cerrado. Neste ano, escolhemos abordar o uso consciente dos recursos naturais, equilibrando as satisfações pessais com a sustentabilidade do planeta”, afirmou.

Assunto: Simpósio do Cerrado
Data: 23 a 27 de setembro