Página inicial > Institucional > Notícias > Escola Municipal Residencial Itaipu promove encontro de capoeira

Escola Municipal Residencial Itaipu promove encontro de capoeira

Criado: Sexta, 22 de Setembro de 2017, 12h53 | Publicado: Sexta, 22 de Setembro de 2017, 12h53 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Aberto à comunidade, evento é realizado em parceria com Grupo Rasteja Capoeira

52ba8069 e61e 436b acef 311c906a50f1Neste fim de semana, 23 e 24 de setembro, das 8 às 18h, a Escola Municipal Residencial Itaipu realiza encontro de capoeira na instituição. Intitulado “Goiânia, Goiás e vocês, aqui a capoeira tem dendê”, o evento conta com batizado, troca de cordas, aulão com mestres de capoeira e convidados, curso de primeiros socorros, diplomação de alunos e graduados, entre outras atrações.

O evento é uma proposta do Grupo Rasteja Capoeira, em parceria com a unidade educacional, e é aberto a toda comunidade. O grupo ministra aulas de capoeira na escola desde 2016. Atualmente, por meio de trabalho voluntário do Sargento da Polícia Militar Ribeiro, as aulas são realizadas duas vezes por semana para cerca 80 pessoas, incluindo alunos da instituição, familiares e moradores próximos.

De acordo com a diretora da escola Maria Cristina Fulini, as aulas estimulam o respeito às normas, a autoestima do aluno e a convivência em grupo. “Tem mudando muito o comportamento dos nossos alunos para melhor. As aulas estimulam o aspecto psicomotor, incentivam a aprendizagem de instrumentos, favorecem a manifestação da inteligência e outros aspectos, como memória, reflexo, criatividade, autoconhecimento e raciocínio”, destaca.

Serviço:
Assunto: Encontro de capoeira em escola municipal
Data: Sábado e domingo, 23 e 24 de setembro
Horário: 8 às 18h
Local: EM Residencial Itaipu (Rua RI-24, qd. 44, Residencial Itaipu)
Contato: Assessoria de Comunicação da SME: 3524-5054

Daniela Rezende, editoria de Educação e Esporte