Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura homenageia estudantes destaques e encerra ano letivo da Rede Municipal de Ensino nesta segunda-feira (18/12)

Criado: Quarta, 20 de Dezembro de 2023, 12h22 | Publicado: Sábado, 16 de Dezembro de 2023, 12h22 | Última atualização em Quarta, 20 de Dezembro de 2023, 12h22

Solenidade ocorre no Centro de Convenções da PUC-Goiás, no Jardim Mariliza, a partir das 8h. Ao todo, 1.204 estudantes serão homenageados pela gestão municipal

estudestaqueA Prefeitura de Goiânia realiza, nesta segunda-feira (18/12), a segunda edição da premiação “Educação Em Destaque” da Secretaria Municipal de Educação (SME) que homenageará estudantes que se destacaram no ano de 2023 e as escolas com maiores notas no Sistema de Avaliação Educacional de Goiânia (Saegyn). A solenidade será realizada no Centro de Convenções da PUC-Goiás, no Jardim Mariliza, a partir das 8h.

No evento, serão homenageados 1.204 estudantes que foram destaque no ano letivo de 2023 no Projeto Alfabetização em Foco (1° e 2° anos), no Exame Bimestral do Ensino Fundamental (EBEF – 3° a 9° anos) e na Educação de Jovens e Adultos (EJA). No segundo momento, haverá premiação de “Escolas Destaque 2023”, que será concedida a instituições que obtiveram os melhores resultados na avaliação semestral/alfabetização em foco e EBEF.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (SME) foi construída como forma de valorizar o trabalho realizado pelos servidores e reconhecer o empenho dos estudantes no ano letivo de 2023, que registrou importantes conquistas para a Rede Municipal de Ensino.

A abertura do evento será com o Coral Vozes em Canto, da SME, composto por 400 estudantes da rede municipal de Educação.

Ano Letivo 2023

Nesta segunda-feira, a SME também encerra o ano letivo de 2023. Concluindo os 201 dias letivos, de acordo com o que prevê a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e início das férias escolares.

De acordo com o secretário de Educação, Rodrigo Caldas, o calendário escolar foi cumprido com muita dedicação e empenho dos estudantes e servidores. “Foi um ano de muito aprendizado e conquistas para os nossos estudantes”, ressalta.

Assunto:
Data: Segunda-feira (18/12)