Página inicial > Institucional > Notícias > Quase 8 mil alunos da rede municipal de ensino têm cartinhas adotadas na campanha Papai Noel dos Correios

Criado: Quarta, 20 de Dezembro de 2023, 12h18 | Publicado: Quinta, 14 de Dezembro de 2023, 12h18 | Última atualização em Quarta, 20 de Dezembro de 2023, 12h18

Pedidos foram enviados até dia (8/12) e a entrega oficial dos presentes será nesta sexta-feira (15/12), na sede dos Correios em Goiânia, na Praça Cívica

papai noel dos correiosA Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), é parceira dos Correios na campanha Papai Noel dos Correios por mais um ano. Na edição de 2023, quase 8 mil alunos da rede municipal de Educação enviaram cartinhas para o Papai Noel.

Ao todo, 34 instituições da rede, entre escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), participaram da redação e confecção das cartas. O período para cada unidade enviar os pedidos dos alunos foi encerrado no último dia 8 e a entrega final ocorre nesta sexta-feira (15/12).

Os padrinhos e madrinhas que adotaram as cartinhas podem participar da entrega com o bom velhinho.

A Campanha Papai Noel dos Correios acontece há mais de 30 anos. Foi uma iniciativa dos próprios carteiros da instituição, comovidos com as cartas das crianças que chegavam todo final de ano. Pensando nisso, criaram o projeto, que tomou proporção e, desde 2010, contempla crianças e estudantes das escolas públicas do País.

O objetivo é incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais.

Fotos: SME

Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiânia