Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeito Rogério inaugura revitalização do Cmei Jardim América e destaca aumento da capacidade de atendimento

Criado: Quarta, 20 de Dezembro de 2023, 11h53 | Publicado: Terça, 05 de Dezembro de 2023, 11h52 | Última atualização em Quarta, 20 de Dezembro de 2023, 11h53

Com a construção de mais uma sala, unidade passa a atender 211 crianças da região, oferecendo mais segurança com aumento do muro e instalação de concertina e de nove câmeras. Reforma faz parte do Programa “Escola Viva”, que destina recursos financeiros às unidades de educação de Goiânia

revitalizaçãoO prefeito Rogério inaugurou nesta terça-feira (5/12) a revitalização do Cmei Jardim América II, situado na Avenida T-36, no Jardim América, que passa a atender 211 crianças, na faixa etária de um a 4 anos e 11 meses.

Durante o evento, o prefeito destacou que se trata da reforma de mais uma unidade escolar que ganha mais espaço para oferecer conforto às crianças e que antes da revitalização atendia a 193 crianças. “Com a revitalização, os pais vão ficar tranquilos, sabendo que seus filhos estão mais seguros no Cmei. Fico feliz em fazer mais uma entrega na nossa gestão”, afirmou.

Em entrevista à imprensa, Rogério Cruz reafirmou o compromisso de entregar novos Cmeis, citando a unidade localizada no Setor Barra Vento e bairro Santa Helena. “A revitalização desses espaços é importante, porque possibilita a oferta de novas vagas, atendendo mais crianças, dando tranqüilidade aos pais”, pontuou.

Titular da Secretaria Municipal de Educação (SME), Rodrigo Caldas afirmou que várias unidades escolares do município passaram por reforma, por meio do Programa “Escola Viva”. Trata-se de um projeto de transferência de recursos financeiros às instituições educacionais, destinados à realização de serviços de manutenção predial (elétrico, hidráulico, telhado, pintura, acessibilidade e outros), no âmbito do Programa de Autonomia Financeira das Instituições Educacionais.

“Os recursos são transferidos para as instituições educacionais do município, para tomar a decisão sobre o que fazer dentro das escolas. Esse Cmei, por exemplo, passou por várias adequações, como construção de novas salas, recuperação de muros, colocação de concertina, pintura e cobertura de quadras”, destacou, acrescentando que essas adequações beneficiaram as demais unidades.

Ao destacar o envolvimento e compromisso da equipe da SME, no atendimento a mais de 113 mil crianças em cerca de 400 unidades, Rodrigo Caldas afirmou que os investimentos na rede municipal de educação continuarão em 2024. “Nós não podemos parar, porque a demanda por novas vagas não param. Temos de estar sempre preparados, sempre procurando ampliar a nossa rede”, pontuou o secretário.

A diretora do Cmei Jardim América, Samuraia Bady Helou, disse que a revitalização da unidade veio em boa hora, tanto para oferecer mais comodidade às crianças, como também garantir mais segurança.

Ela conta que diante de notícias de ataques contra escolas pelo país, uma das medidas com a reforma foi aumentar a altura do muro e a colocação de concertina ao redor da unidade, uma das principais ferramentas utilizadas para garantir a segurança de prédios comerciais, residenciais e de escolas. “A primeira providência que nós queríamos tomar era sobre a questão da segurança da instituição. Além desse equipamento, colocamos também nove câmeras, trocamos os vitrôs por janelas blindex com grades. Outra medida foi construir mais uma sala, brinquedoteca, cobertura da quadra, além da revitalização da horta”, disse Samuraia Helou.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia