Prefeitura de Goiânia é primeira colocada na aprovação do Programa Segundo Tempo
A proposta da Prefeitura de Goiânia, elaborada pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), por meio da Diretoria de Esportes, e apresentada ao Ministério do Esporte para participação no Programa Segundo Tempo Padrão foi aceita em primeiro lugar entre todos os inscritos do Brasil.
O Programa promove um pleito para que prefeituras recebam recursos federais para a realização de ações esportivas. O objetivo é democratizar o acesso à prática e cultura do esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social, matriculados na rede pública de ensino.
O projeto da SME abrange a criação de 15 núcleos esportivos, localizados em escolas e centros esportivos, que atenderão por 18 meses o total de 1,5 mil crianças, 100 por núcleo. A soma do repasse federal, por meio do Segundo Tempo, somado ao recurso municipal, totalizará um investimento de mais de um R$ 1,5 milhão para o esporte.
“Foi com muita alegria que recebemos a notícia do primeiro lugar do Brasil. Esse recurso será muito bem aplicado em Goiânia e nossas crianças e adolescentes terão fácil acesso e o incentivo à prática esportiva garantidos”, afirmou o diretor de Esporte da SME, Jorge Dias.
Lívia Máximo, da editoria de Educação