Página inicial > Institucional > Notícias > Autora de livros infantis visita Cmei em Campinas

Autora de livros infantis visita Cmei em Campinas

Criado: Sexta, 15 de Setembro de 2017, 12h41 | Publicado: Sexta, 15 de Setembro de 2017, 12h41 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Escritora Isa Colli pretende estimular as crianças na busca do universo literário

42993522349537O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Orlando Alves Carneiro, no Setor Campinas, recebe na próxima segunda-feira, 18, a partir das 8h, uma visita especial. Cerca de 140 crianças da instituição terão um momento com a escritora Isa Colli, brasileira que reside na Bélgica e apresenta seus trabalhos de literatura infantil pelo país.

Na ocasião, a autora e jornalista, que acabou de participar da Bienal do Rio de Janeiro, irá com sua experiência estimular a literatura, realizar um trabalho social e fazer doação de livros. De acordo com a diretora do Cmei, Cláudia Carolina da Silva Ferrugem, a visita é de extrema importância para as crianças e toda comunidade escolar.

“A nossa instituição tem uma biblioteca destinada ao uso exclusivo das crianças e buscamos sempre estimular o letramento. Isa Colli vai motivar ainda mais o acesso a esse acervo literário, entusiasmar os profissionais e despertar para a literatura”, ressalta a diretora.

Autora
A escritora Isa Colli é autora de livros infantis que abordam a sustentabilidade e a necessidade de proteção ao meio ambiente, do respeito pelo próximo, da tolerância às diferenças e da valorização do consumo de alimentos saudáveis. Autora das obras “As aventuras da Nuvem Floquinho', “A Fada Malena”, “Os príncipes Primavera, Verão, Outono, Inverno”, “A Árvore Dourada”, “A Lagoa Grinalda”, “O pirulito das abelhas”, “A fazendinha” e “O Recomeço”.

Serviço:
Assunto: Autora de livros infantis visita Cmei em Campinas
Data: Segunda-feira,18/09
Horário: 8h
Local: Cmei Orlando Alves Carneiro (Av. Mato Grosso c/ Rua José Hermano, Campinas)
Contato: Assessoria de Comunicação da SME: 3524-5054

Daniela Rezende, editoria de Educação e Esporte – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)