Página inicial > Institucional > Notícias > Oficinas, jogos, brincadeiras e reformas são atividades da SME no próximo Mutirão

Criado: Quarta, 13 de Setembro de 2017, 17h04 | Publicado: Quarta, 13 de Setembro de 2017, 17h04 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Sétima edição será realizada na região Oeste da Capital e beneficiará comunidade de nove escolas municipais

429917061458333Mais uma vez a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) marca presença no Mutirão da Prefeitura. A sétima edição será realizada no próximo fim de semana, dias 16 e 17 de setembro, na região Oeste da Capital, com tenda montada na Rua Timbaúba, Vila Rizzo.

Quem visitar o estande da SME durante os turnos matutino e vespertino poderá participar de oficinas de pintura facial, porta-treco, cartões, dobradura, quebra-cabeça balangandã, biloquê e matemática. O Projeto Horta Escolar também faz parte da programação com distribuição de duas mil mudas de hortaliças e oficina de plantio. Atividades esportivas como jogos de salão, jogos alternativos e brincadeiras tradicionais também prometem divertir e animar quem estiver no local.

Programa Escola Viva

Por meio do Programa Permanente para Manutenção de Prédios Escolares, o Escola Viva, a SME promove, neste Mutirão, benefícios na estrutura física de quatro centros municipais de Educação Infantil (Cmei) e cinco escolas municipais. Pintura, limpeza geral, revisões nas instalações hidráulicas e elétricas, manutenção no telhado, poda de árvores, troca de vidros e identificação da instituição são exemplos de reparos realizados nesta semana.

Desta vez, as unidades beneficiadas são: Cmei Clemente Raimundo Sauthier, Cmei Residencial Alphaville, Cmei Condomínio Rio Branco, Cmei Domiciano de Faria, E.M. Dr. Nicanor de A.Albrnaz, E.M. Honestino Monteiro Guimarães, E.M. João Alves de Queiroz, E.M João Vieira da Paixão e E.M Carlos Eurico.

Serviço
Assunto: Oficinas, jogos, brincadeiras e reformas são atividades da SME no próximo Mutirão
Data: 16 e 17/09
Hora: a partir das 7h