Página inicial > Institucional > Notícias > Jornada de futsal tem início na rede municipal de ensino

Jornada de futsal tem início na rede municipal de ensino

Criado: Quarta, 13 de Setembro de 2017, 13h34 | Publicado: Terça, 12 de Setembro de 2017, 10h33 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Alunos participam de disputas que integram XXV Jogos Educacionais e ocorrem até novembro

IMG 0360Cerca de 100 crianças da rede municipal de ensino participaram na manhã de hoje, 12, do início da modalidade futsal nos XXV Jogos Educacionais, promovidos pela Prefeitura de Goiânia, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Nos turnos matutino e vespertino, alunos da capital, com idades entre 6 e 14 anos, integram programação de vôlei e futsal, com uma média de 16 equipes por dia.

A equipe organizadora dos Jogos espera receber com as duas modalidades até o final das competições em torno de 7,5 mil alunos. As partidas estão previstas para ocorrer até 10 de outubro na quadra da AABB e depois na Faculdade Araguaia, até o final novembro. Seguindo o calendário, alunos da Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja) também integram as competições.

De acordo com Agnaldo Lourenço, gerente de Iniciação Esportiva, Esporte Educacional e Rendimento da Secretaria Municipal de Educação (SME), os Jogos mudaram o caráter ao longo dos anos. “Antes, era mais competitivo. Hoje, o evento é voltado mais para o lúdico. As modalidades que mais levam alunos são futsal e atletismo. O futsal por ser adaptado do futebol e o atletismo pela facilidade de ser praticado”, ressaltou.

Para a professora de Educação Física da Escola Municipal João Clarimundo de Oliveira, Pollyanna Bárbara Veiga, é de suma importância trazer os alunos. “Nem sempre é possível organizar interclasse na escola e aqui é um espaço fora da instituição muito importante. Outro fator é que trago alunos que querem participar e não apenas por aptidão. Os Jogos possibilitam trabalhar o espírito esportivo e o lazer”, afirmou.

DSC 0296“Já é a segundo ano que participo do futsal. Eu gosto muito e aqui posso aprender um pouco mais das regras e como chutar a bola. O mais legal é vir com os colegas e jogar junto com eles”, comentou a aluna da Escola Municipal Professora Maria Nosídia Palmeiras das Neves, Rafaela Vitória Ferreira Martins.

Jogos
Os Jogos Educacionais alcançam crianças desde a primeira infância até idosos. Conforme inscrição, eles participam de atividades esportivas em quadras, pistas e parques da cidade. O cronograma dos Jogos Educacionais prossegue até dezembro, conforme agendamento.

Daniela Rezende, da editoria de Educação e Esporte – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)
Foto:Luiz Fernando Hidalgo