Página inicial > Institucional > Notícias > Educadores participam do encontro de formação Diálogos Matemáticos na Rede Municipal

Criado: Segunda, 11 de Setembro de 2017, 15h38 | Publicado: Segunda, 11 de Setembro de 2017, 15h38 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Atividade é promovida pela SME com o objetivo de debater e propor novas metodologias para o ensino da Matemática

a matematica apresenta quatro areas estudo 5790d9dcd0b56A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), por meio da Gerência da Educação Fundamental para a Infância e Adolescência, inicia nesta terça-feira, 12, às 8h, o cronograma do encontro de formação “Diálogos Matemáticos na Rede Municipal de Ensino de Goiânia”. A previsão é que até 19 de outubro 114 professores de Matemática, 237 pedagogos, coordenadores e apoios pedagógicos participem da atividade realizada nas cinco Coordenadorias Regionais de Educação (CRE), conforme cronograma.

A proposta da SME tem o objetivo de promover melhorias por meio de novas metodologias para o ensino da Matemática. “A partir da Avaliação Diagnóstica aplicada nos nossos alunos, pudemos perceber algumas necessidades. Diante disto, vamos realizar essa formação com o objetivo de debater, trocar experiências para melhorar cada vez mais o nosso ensino, a aprendizagem dos alunos, e, consequentemente, o diagnóstico da rede”, explicou a professora de Matemática, Márcia Friedrich, que ministrará a formação.

De acordo com a gerente da Educação Fundamental para a Infância e Adolescência, Alcione Francinete de Carvalho Camargo, o ensino da Matemática precisa despertar o interesse a curiosidade dos alunos. “A relação da aplicabilidade do conhecimento matemático para o educando do Ensino Fundamental com seu contexto formativo é essencial para que os conceitos trabalhados na 'matemática escolar' sejam significativos e atraentes para os educandos. Essa significação também é histórica desde o perfil do professor até o currículo passando pela ação pedagógica”, ressaltou.

Serviço
Assunto: Educadores participam do encontro de formação Diálogos Matemáticos na Rede Municipal
Data: 12/09 a 19/10
Hora: 8h às 11h