Página inicial > Institucional > Notícias > Jornada de futsal e vôlei reúne alunos para mais uma etapa dos Jogos Educacionais

Criado: Segunda, 11 de Setembro de 2017, 15h19 | Publicado: Segunda, 11 de Setembro de 2017, 15h19 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Atividade é promovida pela Prefeitura de Goiânia com o objetivo de incentivar a prática esportiva e a vida saudável

IMG 0360Alunos da rede municipal de ensino participam a partir desta terça-feira, 12, das competições da jornada de futsal e vôlei, modalidades dos XXV Jogos Educacionais promovidos pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME). Entre os turnos matutino e vespertino, os alunos disputarão nas quadras da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), conforme programação prevista até 10 de outubro.

Tradicional no calendário escolar da SME, os Jogos Educacionais têm o objetivo de incentivar a prática de esportes, o desenvolvimento de habilidades físicas e também favorecer a socialização entre os alunos. “Culturalmente o futebol já é um esporte consagrado com muito espaço social. Por outro lado existem crianças que querem praticar outras modalidades e é aí que oportunizamos outros esportes dentro dos jogos, como o futsal, vôlei e outros”, afirma Agnaldo Lourenço, gerente de Iniciação Esportiva, Esporte Educacional e Rendimento da SME.

Os Jogos Educacionais alcançam crianças desde a primeira infância, até os adultos e idosos da Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (EAJA). Conforma inscrição, eles participam de atividades esportivas em quadras, pistas e parques da cidade. O cronograma dos Jogos Educacionais prossegue até dezembro, conforme agendamento.

Serviço
Assunto: Jornada de futsal e vôlei reúne alunos para mais uma etapa dos Jogos Educacionais
Data: de 12/09 a 10/10
Hora: matutino e vespertino