Página inicial > Institucional > Notícias > Festival de Arte Educação apresenta filmes produzidos por alunos de Goiânia

Festival de Arte Educação apresenta filmes produzidos por alunos de Goiânia

Criado: Segunda, 11 de Setembro de 2017, 15h01 | Publicado: Segunda, 11 de Setembro de 2017, 07h00 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Educandos assistirão nove produções que foram elaboradas dentro do espaço escolar

Festival Arte EducaçãoA Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) realiza de terça-feira a quinta-feira, 12 a 14, o Festival de Arte Educação, na modalidade audiovisual, no Cine UFG, no Campus Samambaia. Alunos do ensino regular e da Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos da rede municipal assistirão nove filmes desenvolvidos por alunos de unidades educacionais de Goiânia.

O Festival de Arte Educação é um evento artístico, realizado desde 2012, que envolve grande quantidade de alunos e educadores, além das comunidades. A ação propõe que a produção artística e pedagógica de um espetáculo ou vídeo seja pensada, elaborada, desenvolvida no espaço escolar e apresentada em diferentes espaços, de acordo com o Projeto Político-Pedagógico (PPP) da instituição.

“Valorizar e divulgar o trabalho que cada instituição desenvolve é de fundamental importância, pois o projeto educacional de uma instituição é o que lhe confere identidade e revela a sua função na sociedade”, ressalta o diretor pedagógico da SME, Manoel Bomfim.

Serviço:

Assunto: Festival de Arte Educação/ Modalidade audiovisual
Data e horário: 12/ 09 - 14h às 16h30 e 20h às 21h30
13/09 – 8 às 10h30 e 14h às 16h30
14/09 - 8 às 10h30 e 14h às 16h30
Local: Cine UFG (Campus Samambaia, Universidade Federal de Goiás)
Contato: Assessoria de Comunicação da SME: 3524-5054

Daniela Rezende, da editoria de Educação e Esporte