escovaA Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), inicia na manhã desta quinta-feira (14/9), às 8h30, a distribuição de 86 mil kits de saúde bucal a estudantes de unidades educacionais da Rede Municipal de Educação não pactuadas no Programa Saúde na Escola (PSE). A solenidade que marca o início das entregas será realizada na Escola Municipal Francisco Matias.

O PSE é uma ação multissetorial com o objetivo de levar noções de cuidado com a saúde para dentro das unidades educacionais do município. Há instituições que são pactuadas com o programa e realizam ações periódicas nas diversas frentes abrangidas e há, ainda, as unidades não pactuadas, que são o foco da entrega desta quinta-feira. Visando o desenvolvimento de competências relacionadas ao autocuidado, neste mês de setembro, a SME, em parceria com o Grupo Coti e o Movimento União Br, fará a entrega dos kits a essas unidades.

A programação do evento inclui apresentação cultural, palestra com cirurgia dentista e demonstração da escovação com estudantes da instituição. “A manutenção da saúde bucal possui estreita relação com a prevenção de doenças bucais sistêmicas, além de afetar a autoestima e o aprendizado”, ressalta o secretário Rodrigo Caldas.

Serviço
Assunto: Prefeitura de Goiânia distribui 86 mil kits de saúde bucal a estudantes de instituições da Rede Municipal de Educação não pactuadas no Programa Saúde na Escola (PSE)
Data: Quinta-feira (14/9)
Horário: 8h30