Página inicial > Institucional > Notícias > Simpósio que discute Educação de Jovens e Adultos reúne 600 educadores

Simpósio que discute Educação de Jovens e Adultos reúne 600 educadores

Criado: Sexta, 25 de Agosto de 2017, 11h30 | Publicado: Sexta, 25 de Agosto de 2017, 11h29 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Primeiro dia do Simpósio abordou sobre os processos de ensino e aprendizagem na modalidade

DSC 0080A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) abriu na noite desta quinta-feira, 24, o V Simpósio da Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos(Eaja). Cerca de 600 professores, diretores, coordenadores, e apoios técnico-pedagógicos da rede municipal de ensino participaram do evento, no Instituto Educacional Emmanuel, no Setor Sul.

Na ocasião, com o tema “Processos do Ensino e Aprendizagem na Eaja”, a Professora Dra Janaína Cristina de Jesus, da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) foi a palestrante da noite. A apresentação cultural de catira da turma de extensão da Escola Municipal Dona Belinha também integrou a programação do evento.

O secretário de Educação e Esporte, Marcelo Costa, deu as boas vindas aos profissionais e ressaltou a relevância do Simpósio. “As discussões que ocorrem nesse espaço são de extrema re. Da mesma forma que damos importância à Educação Infantil, nós temos também respeitamos o adulto que precisa do apoio da educação para garantir cada vez mais sua cidadania”, destacou.

“A escola é um lugar muito importante, não só para ensinar a ler e escrever, pois as pessoas aprender a importância de estarem juntas e viver em comunidade. Devemos sempre nos perguntar como podemos fazer o resgate histórico dos alunos da Eaja que por algum motivo não tiveram oportunidade de estudar na idade adequada. No Simpósio temos a oportunidade de avançar e propor soluções modernas alinhadas com as novas políticas públicas”, completou.

Simpósio

DSC 0115Promovido anualmente pela Superintendência Pedagógica e de Esportes da SME, Diretoria Pedagógica, Gerência de Educação de Jovens e Adultos eGerência de Formação dos Profissionais da Educação, o Simpósio tem como objetivo discutir elementos importantes da modalidade, além de contribuir com a troca de experiências, o processo de avaliação e reescrita da Proposta Político Pedagógica(PPP) da Eaja.

O encontro prossegue hoje, 25, das 19 às 22h, no mesmo local, Instituto Emmanuel, com troca de experiências pedagógicas desenvolvidas na modalidade. Três professores das escolas municipais Dona Belinha, Joel Marcelino de Oliveira e Maria Araújo de Freitas vão expor suas práticas pedagógicas.

Daniela Rezende e Lívia Máximo, da editoria de Educação e Esporte – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)