Página inicial > Institucional > Notícias > Mutirão da Prefeitura beneficia unidades educacionais e oferece atividades pedagógicas para comunidade

Criado: Sábado, 23 de Setembro de 2017, 11h15 | Publicado: Quarta, 23 de Agosto de 2017, 11h15 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Ações são realizadas pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte

DSC 0326A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) participa do sexto Mutirão da Prefeitura de Goiânia com atividades pedagógicas e serviços, no Jardim Itaipu e setores adjacentes, nos dias 26 e 27. Atividades no estande para crianças, orientações sobre matrículas e reformas de unidades educacionais integra cronograma de ações para a comunidade.

Oficinas de pintura Facial, balangandã (brinquedo tradicional), desenho livre e de games com uso de computadores estão previstas. O estande da SME contará também com espaço interativo, que utiliza a tecnologia para ensinar noções básicas de programação de games e letramento. Por meio do game “Soletrando”, participantes podem ampliar conhecimento de forma divertida.

A partir dessa quarta-feira, 23, oito unidades educacionais recebem a equipe da Gerência do Programa de Alimentação Escolar, que realizam trabalham de revitalização de hortas com plantio de mudas. No sábado e domingo do Mutirão serão distribuídas 1900 mudas de hortaliças (alface, acelga, rúcula, pimenta, jiló, berinjela, couve), além de kits de semente de coentro, rúcula, alface e salsa.

Famílias que procurarem o estande também terá um espaço onde poderão consultar vagas em unidades educacionais, fazer matrículas e realizar transferências. Para quem deseja voltar a estudar, a equipe da SME realiza orientações sobre a Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja).

DSC 0240Escola Viva

Pelo Programa Escola Viva, 11 unidades recebem recursos para reforma e manutenção dos prédios. São elas: Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Andreia Cristina, Cmei Consuelo Nasser, Cmei Professora Nair Jubé Borges, Cmei Real Conquista, Cmei Oriente Ville, Cmei Residencial Itaipu e escolas municipais Engenheiro Robinho Martins de Azevedo, Luiza de Souza Fiuza, Residencial Itaipu, Renascer e Tempo Integral Grajaú.

O recurso financeiro do Programa visa garantir a manutenção dos prédios escolares e dar mais qualidade estrutural aos alunos, servidores e toda comunidade escolar das instituições. Ao longo do ano, um investimento de aproximadamente R$ 10 milhões está previsto.

Serviço:

Assunto: Mutirão da Prefeitura

Data: 26 e 27/08

Local: Jardim Itaipu

Contato: Assessoria de Comunicação da SME: 3524-5054

Daniela Rezende, da editoria de Educação e Esporte – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)