Página inicial > Institucional > Notícias > Alunos da rede municipal recebem vacina contra HPV e Meningite C

Alunos da rede municipal recebem vacina contra HPV e Meningite C

Criado: Terça, 22 de Agosto de 2017, 11h02 | Publicado: Terça, 22 de Agosto de 2017, 11h02 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Equipe da Secretaria Municipal de Saúde visita unidades educacionais. É preciso que as crianças levem o cartão de vacinação

HPVAlunos da rede municipal de ensino estão sendo imunizados contra o HPV e Meningite C. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estão visitando escolas para vacinar meninas com idade entre nove e 14 anos e meninos de 11 a 15 anos. Entre os dias 14 e 21 de agosto já foram vacinadas 590 adolescentes. Para receberem a dose, é preciso que o educando leve o cartão de vacinas.

Nesta quarta-feira, 23, pela manhã, a vacinação será realizada na Escola Municipal Profº Moacir Monclar, no Jardim América. Já nos turnos matutino e vespertino terá equipe de saúde nas escolas municipais: Frei Nazareno Confaloni, na Vila União; E.M Profº Pedro Xavier, no Setor Novo Horizonte; E.M Dom Fernando Gomes dos Santos, no Residencial Goiânia Viva; E.M Presidente Vargas, na Vila João Vaz; E.M Alto do Vale; e E.M São José, no Conjunto Primavera. O cronograma é diário, conforme disponibilidade de agentes de saúde.

De acordo com a enfermeira e apoio pedagógico da Gerênciade Projetos Educacionais da Secretaria Municipal de Educação (SME), Marislei Brasileiro, a vacina garante imunidade contra vários tipos de câncer e a intenção é que alunos de todas as escolas sejam beneficiados. “É importante que as famílias e os nossos jovens tenham consciência do quanto essa vacina diminui riscos. Estamos orientando que todos levem os cartões de vacinação para a escola, pois somente assim poderão receber as doses”, afirma.

Assunto: Alunos e alunas recebem vacina HPV e Meningite C

Local: Escolas municipais

Data: durante todo o semestre

Hora: manhã e tarde