Página inicial > Institucional > Notícias > Cmei do Jardim Europa recebe projeto Secretário na Escola

Cmei do Jardim Europa recebe projeto Secretário na Escola

Criado: Terça, 22 de Agosto de 2017, 10h58 | Publicado: Terça, 22 de Agosto de 2017, 10h58 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Proposta aproxima organização administrativa da Secretaria Municipal de Educação e Esporte às comunidades escolares

SecrNesta quarta-feira, 23, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Professora Alzira de Oliveira Alves, no Jardim Europa, recebe a terceira edição do projeto “Secretário na Escola”. Na ocasião, o secretário de Educação e Esporte de Goiânia, Marcelo Costa, passa o dia todo na instituição e atende a comunidade escolar, lideranças de bairro, diretores de unidades educacionais e vereadores.

Junto ao secretário, a equipe administrativa e pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), auxilia no atendimento às demandas do Cmei e de unidades educacionais da região. Das 7 às 17h, está programado momento com os professores e apoios pedagógicos da Coordenadoria Regional de Educação Maria Thomé Neto e tour pelo Cmei, que atende 92 crianças em período integral, com idade entre dois e cinco anos.

O projeto representa a vontade coletiva em trabalharmos juntos pela Educação. Essa ação foi criada para aproximar as instituições da Secretaria, de forma que os gestores de outras unidades e comunidade que procurarem atendimento sejam recebidos. Queremos a SME perto das escolas, dos alunos e dos nossos servidores, para que Goiânia tenha a educação que precisa e merece”, afirma o secretário Marcelo Costa.

Projeto

O “Secretário na Escola” é uma proposta que visa compartilhar e aproximar a organização administrativa da SME às comunidades escolares, oferecendo serviços e esclarecimentos. uipes de atendimento nas áreas jurídicas, pedagógicas, prestação de contas, alimentação educacional e estrutura física ficam disponíveis na instituição. O projeto foi lançado na abertura do segundo semestre letivo e já passou neste mês, pelo Cmei Residencial Itamaracá e Escola Municipal Grande Retiro.

Serviço:

Assunto: Projeto Secretário na Escola

Horário: 7 às 17h

Local: Cmei Professora Alzira de Oliveira Alves (Av. Valença c/ Navarro. Qd. 182, Lt. Área, Jardim Europa)

Contato: Assessoria de Comunicação da SME – 3524-5054

Daniela Rezende, editoria de Educação e Esporte – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)