Página inicial > Institucional > Notícias > Escolas municipais recebem projeto Cinema Itinerante

Escolas municipais recebem projeto Cinema Itinerante

Criado: Sexta, 18 de Agosto de 2017, 10h51 | Publicado: Sexta, 18 de Agosto de 2017, 10h51 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Alunos assistem filmes em carreta adaptada com estrutura de cinema

unnamedNa próxima segunda-feira, 21, a partir das 8h, as escolas municipais Setor Grajaú e Engenheiro Robinho Martins de Azevedo recebem o projeto Cinema Itinerante. Mais de 150 alunos, 38 por vez, assistirão a sessão de cinema dentro de uma carreta adaptada com estrutura de um cinema. O projeto não oferece custos e inclui pipoca e refrigerante.

A ação é financiada pela Ticket e tem o incentivo do Ministério da Cultura. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), o projeto estará em Goiânia até o próximo dia 24 de agosto e ainda beneficiará outras unidades educacionais da região Sudoeste, onde será realizado o próximo Mutirão da Prefeitura.

Um grandioso projeto, com uma estrutura de primeiro mundo. Representa também uma oportunidade para aproximar o cinema dos alunos, pois tem muitos que nunca foram. Por isso, estão todos eufóricos e a espera do momento especial”, afirmou a diretora da E.M Setor Grajaú, Mara Adriana da Silva.

O Cinema Itinerante já foi realizado por diversas vezes com outros patrocinadores, no entanto só em 2016, percorreu 40 cidades em dez Estados diferentes levando cultura e diversão para centenas de crianças e adultos.

Assunto: Escolas Municipais recebem projeto Cinema Itinerante

Local: Escolas municipais Setor Grajaú e Engenheiro Robinho Martins de Azevedo, no Conjunt Habitacional Baliza.

Data: 21 a 24 de agosto

Hora: Sessões às 8h, 13h30, 14h30 e 19h