Página inicial > Institucional > Notícias > Projeto Secretário na Escola atende comunidade escolar na E.M Grande Retiro

Projeto Secretário na Escola atende comunidade escolar na E.M Grande Retiro

Criado: Quinta, 17 de Agosto de 2017, 12h10 | Publicado: Quinta, 17 de Agosto de 2017, 12h10 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Dia também foi de festa em comemoração ao aniversário de oito anos da unidade educacional

Sec na esc GRO secretário de Educação e Esporte de Goiânia, Marcelo Costa, passou a manhã e a tarde desta quinta-feira, 17, em atendimento na Escola Municipal Grande Retiro. Acompanhado de superintendentes e diretores da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), ele recebeu servidores, pais e comunidade em geral para tratar de assuntos relacionados às demandas das escolas e alunos da região.

“É com enorme prazer que estou levando este projeto adiante. Queremos a SME perto das escolas, dos alunos e dos nossos servidores. Esta escola está de parabéns por toda a organização, limpeza e equipe de trabalho. A união de todos é que faz uma escola dar certo e ser de qualidade. Assim é feita a educação. Vamos seguir em frente, para que Goiânia tenha a educação que precisa e merece!”, ressaltou o secretário.

O dia na escola também foi especial por outro motivo: aniversário de oito anos da instituição. Apresentações culturais, bolo e docinho fizeram parte da programação. “É fundamental comemorar mais um ano da nossa escola. Os alunos ficam muito felizes e se sentem parte de uma história. Estou na direção há três anos de constante melhoras, por isso temos muitos motivos para festa, principalmente porque hoje estamos recebendo o secretário aqui com esse projeto de excelente iniciativa. Ele também merece os parabéns por isso”, afirmou a diretora Nildilene Bárbara Marques.

Grande RetiroO projeto Secretário na Escola tem o objetivo de aproximar a administração da SME das comunidades escolares, oferecendo serviços e esclarecimentos. Esta foi a segunda edição e a intenção é que o cronograma siga mensalmente para outras unidades da Capital. Equipes de atendimento nas áreas jurídicas, pedagógicas, prestação de contas, alimentação educacional e estrutura física ficam disponíveis na escola. “Eu achei maravilhoso. Bem melhor para mim, pude conversar com o advogado calmamente, me orientei sobre o prazo, meus direitos e deveres em relação à aposentadoria e licença médica. Foi muito bom!”, afirmou Nair Gondim, 57 anos, auxiliar administrativo na escola.

Lívia Máximo, editoria de Educação e Esporte