Página inicial > Institucional > Notícias > Alunos da rede municipal visitam Zoológico no período noturno

Alunos da rede municipal visitam Zoológico no período noturno

Criado: Quarta, 16 de Agosto de 2017, 11h58 | Publicado: Quarta, 16 de Agosto de 2017, 11h58 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Proposta é voltada para alunos da Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos

DSC 4794Cerca de 50 alunos do ensino noturno, da Escola Municipal Geralda de Aquino, na Cidade Jardim, visitam nesta quinta-feira, 17, a partir das 19h, o Parque Zoológico de Goiânia. A ação integra o projeto “Trilha Noturna”, proposto pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) em parceria com a Agência Municipal de Turismo (Agetul).

A programação da visita inclui palestra sobre os animais e o meio ambiente, caminhada pelas trilhas e identificação dos animais com hábitos noturnos do bioma cerrado como a jaguatirica, onça-pintada, tamanduá bandeira, veado-catingueiro, coruja orelhuda e lobo guará. A visitação ao Zoológico pelos educandos da Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos já ocorre desde 2014.

Acompanhados por educadores ambientais, técnicos e professores, os participantes são envolvidos em um clima de descontração e mistério na busca da observação dos animais, que dificilmente são vistos à luz do dia. De acordo com Sônia Regina, coordenadora do Núcleo de Educação Ambiental do Parque Zoológico, a trilha tem a especificidade de ser realizada no período noturno. “As atividades atendem os alunos que não possuem condições de visitar o Zoológico durante o dia, por se tratar de uma maioria de trabalhadores. Então, eles são estimulados a contemplar esse espaço, que também é educacional”, afirma.

Serviço:

Assunto: Alunos da rede municipal visitam Zoológico no período noturno

Local: Parque Zoológico de Goiânia

Contato: Assessoria de Comunicação da SME: 3524-5054

Daniela Rezende, da editoria de Educação e Esporte – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)