Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Notícias > SME marca presença em mais um Mutirão da Prefeitura de Goiânia
Início do conteúdo da página

SME marca presença em mais um Mutirão da Prefeitura de Goiânia

Criado: Sábado, 12 de Agosto de 2017, 11h40 | Publicado: Sábado, 12 de Agosto de 2017, 11h40 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Atividades no estande e reforma das unidades educacionais foram conferidas pelo prefeito Iris Rezende

IMG 7814 CopyA manhã deste sábado, 12, foi marcada pela abertura de mais um Mutirão da Prefeitura, desta vez, realizado no Setor Novo Horizonte. A comunidade aproveitou as atividades oferecidas no estande da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) e o prefeito Iris Rezende, acompanhado de autoridades municipais, visitou instituições de ensino da região, que foram beneficiadas com reparos na estrutura física.

Certo de que os Mutirões representam maior proximidade com os goianienses, o Prefeito ressaltou que a iniciativa é, principalmente, um meio de levar benefícios às comunidades de forma eficiente e rápida. “Essa escola está muito bonita. A administração e a SME estão de parabéns pela revitalização da horta", afirmou Iris Rezende ao visitar a Escola Municipal Percival Xavier. Ao todo, oito hortas escolares foram revitalizadas nesta edição do Mutirão pela Gerência do Programa de Alimentação Escolar. 

A diretora da escola, Tatiana Regina Barbosa, ressaltou a satisfação dos alunos e servidores ao verem a escola sendo bem cuidada pela Prefeitura: "Veio em uma boa hora. Foram realizadas vários reparos e pintura nova. Estamos muito felizes e os nosso alunos orgulhosos".

Atividades recreativas

IMG 7905 CopyNo estande, os irmãos João Pedro e Murilo Silva, 11 e 8 anos, aproveitaram a manhã e participaram de todas as oficinas oferecidas. "Gostamos mais dos jogos de Matemática, mas na verdade, está tudo muito legal aqui", afirmou João Pedro.

A Jhennyfer Beraldo, 9 anos, se encantou com a pitura de uma borboleta que fez no rosto. "Ficou muito linda!". O pai dela, Dioclécio Soares, parabenizou a equipe do estande pelo trabalho: "Muito bonito. O Mutirão é sempre muito bem-vindo! Diverte as crianças e atende os adultos com vários serviços", comentou. 

Moradora do Setor Novo Horizonte há 40 anos, Romilda Gonçalves passou com a filha, Tamires Gonçalves Pereira, 4 anos, no estande da SME e também aprovou o que viu por lá. "O Mutirão é muito bom. Quando eu soube que teria aqui, fiquei muito feliz, estou passeando com ela e aproveitando tudo", disse. 

Até este domingo, 13, às 11h, oficinas de pintura facial, porta-treco, balangandã, cartão de felicitação, massinha, bilboquê e horta escolar em pequenos espaços estão abertas à comunidade que visitar o estande. Outra opção oferecidasão as ações de esporte elazer, abertas a todas as idades, como jogos de mesa, que envolvem xadrez, dama, dominó e baralho.

Lívia Máximo, editoria de Educação e Esporte

registrado em:
Fim do conteúdo da página