Página inicial > Institucional > Notícias > Mais de 100 mil alunos retornam às aulas na rede municipal de Goiânia

Mais de 100 mil alunos retornam às aulas na rede municipal de Goiânia

Criado: Quarta, 02 de Agosto de 2017, 10h54 | Publicado: Quarta, 02 de Agosto de 2017, 10h54 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Abertura do semestre no Cmei Residencial Itamaracá conta com lançamento do Projeto Secretário na Escola

DSC 0089Nesta quinta-feira, 3, mais de 100 mil alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental, retornam às aulas na rede municipal de Goiânia, após período de férias. O evento de abertura do semestre letivo ocorre no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Residencial Itamaracá, a partir das 8h, onde será lançada a primeira edição do projeto Secretário na Escola.

Na ocasião, as crianças e suas famílias serão acolhidas no Cmei, com a presença do secretário de Educação e Esporte, Marcelo Costa, e equipe da Secretária Municipal de Educação e Esporte (SME). O cronograma do dia inclui apresentação musical das crianças e atendimento de diretores de regiões próximas.

Os profissionais da Educação já retornam às atividades para o planejamento coletivo no dia 2, quarta-feira. O segundo semestre de 2017 prevê 94 dias letivos, com atividades pedagógicas nas 173 escolas, 143 centros municipais de Educação Infantil (Cmei), 44 unidades conveniadas e dois centros de apoio à inclusão (Cmai). As aulas continuam até o dia 21 de dezembro, quando termina o ano letivo.

Secretário na Escola

imgtesteO projeto Secretário na Escola visa compartilhar e aproximar a organização administrativa da SME às unidades educacionais Goiânia. Durante um dia todo, o ambiente educacional será foco de atuação do secretário ao deslocar os funcionários e estrutura necessária para realizar suas atividades dentro da unidade educacional. Em conjunto com professores, funcionários, pais e alunos, serão traçadas soluções para aprimorar a organização e funcionamento pedagógico das instituições.

“Vamos ficar o dia todo na instituição atendendo, tanto a comunidade como os servidores, pessoas que queiram falar a cerca da Educação. É uma forma de aproximar a SME das escolas e comunidades. O projeto contempla atendimentos nas áreas de alimentação educacional, acompanhamento pedagógico, consultoria em esporte, gestão de pessoas, acompanhamento da rede física e consultoria para prestação de contas”, explica o secretário de Educação e Esporte, Marcelo Costa.

Serviço:

Assunto: Abertura do semestre letivo e lançamento do Projeto Secretário na Escola

Horário: 8h às 17h

Local: Cmei Residencial Itamaracá (Rua RIT-13, Qd. APM.02, Residencial Itamaracá)

Contato: Assessoria de Comunicação da SME: 3524-5054

Daniela Rezende, da editoria de Educação e Esporte – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)