Página inicial > Institucional > Notícias > Vila Ambiental e Parque Zoológico registram atendimento de 27 mil alunos no primeiro semestre

Criado: Quarta, 09 de Agosto de 2017, 19h02 | Publicado: Quarta, 09 de Agosto de 2017, 19h02 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Educandos recebem nas visitas orientação sobre Educação Ambiental e a qualidade de vida

Vila e ZooCerca de 27 mil alunos da rede municipal passaram pela Vila Ambiental e Parque Zoológico de Goiânia neste primeiro semestre de 2017. As visitas monitoradas de escolas, centros municipais de Educação Infantil (Cmei) e unidades conveniadas são educativas e levam os educandos a refletirem sobre a temática ambiental e a qualidade de vida.

Na Vila Ambiental, o atendimento alcançou o número de 16.940 alunos. Já o Zoológico recebeu 10 mil educandos, incluindo a Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja), com as trilhas noturnas. Nos dois espaços, são oferecidas trilhas, palestras, teatros e outras atividades socioambientais, que são acompanhadas por uma equipe multidisciplinar formada por professores da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) e técnicos em Educação Ambiental das agências municipais do Meio Ambiente (Amma) e de Turismo, Eventos e Lazer de Goiânia (Agetul).

De acordo com a coordenadora pedagógica da Vila Ambiental, Maria LetíciaBarbosa, as unidades educacionais estão tendo mais consciencização sobre meio ambiente. “As instituições trabalham cada vez mais a temática e a Vila é procurada para que os alunos façam culminância de projetos e percebam a importância desse cuidado, com atividades na prática”, ressalta.

Para a coordenadora da equipe de Educação Ambiental do Zoológico, Sônia Regina de Farias, o trabalho desenvolvido pela equipe alterou o perfil de atendimento. “Antes, o Parque era procurado com aspecto de lazer. Agora, a procura pelas visitas é associada ao conhecimento, graças a dedicação da equipe, que incentiva o cuidado com o meio ambiente e a mudança de atitude”, afirma.

Agendamentos

Vila e Zoo 2As unidades educacionais que tiverem interesse nas visitas já podem solicitar agendamento. A Vila Ambiental, localizada no Parque Areião, recebe no máximo 80 educandos por período e nos meses de agosto e setembro trabalha a temática “Cerrado: nossa casa, berço das águas”. O agendamento pode ser realizado pelo telefone 3524-4606. No Parque Zoológico, são atendidos no máximo 300 educandos por período e o telefone de contato é 3524-2391. As visitas também são abertas a outros grupos da população goianiense, como associações, Organizações Não Governamentais (ONGs), grupos religiosos, além de instituições da rede particular e escolas do interior do Estado.

Serviço:

Assunto: Vila Ambiental e Parque Zoológico registram atendimento de 27 mil alunos no primeiro semestre

Contato: Assessoria de Comunicação da SME – 3524-5054

Daniela Rezende, da editoria de Educação e Esporte – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)