Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Notícias > “Queremos mostrar para o cidadão o resultado do que estamos plantando”, afirma Rogério Cruz ao empossar novos secretários municipais de Educação e Esportes, nesta quinta-feira (1º/06)”
Início do conteúdo da página

“Queremos mostrar para o cidadão o resultado do que estamos plantando”, afirma Rogério Cruz ao empossar novos secretários municipais de Educação e Esportes, nesta quinta-feira (1º/06)”

Criado: Quarta, 14 de Junho de 2023, 10h24 | Publicado: Quinta, 01 de Junho de 2023, 07h25 | Última atualização em Quarta, 14 de Junho de 2023, 10h24

Novos secretários Rodrigo Caldas (Educação) e Danilo Rabelo (Esportes) assumem cargos e apresentam objetivos estabelecidos pelo prefeito para as áreas. Rogério Cruz destaca continuidade da execução do Plano de Governo, ressalta importância do trabalho e agradece ex-auxiliares que deixam pastas. “Sempre esperamos a soma de forças, a continuidade do Plano de Governo na nossa gestão”, afirma prefeito

posseO prefeito Rogério Cruz ressaltou a importância da continuidade da execução do Plano de Governo, nesta quinta-feira (1º/06), ao dar posse aos novos secretários de Educação, Rodrigo Caldas, e Esportes, Danilo Rabelo, em cerimônia realizada no memorial Iris Rezende Machado. Ele afirmou que cada auxiliar precisa plantar e mostrar o fruto do trabalho para o cidadão. Durante coletiva, os novos membros da administração apresentaram objetivos para as áreas.

“Os novos secretários chegam para somar ao nosso time de auxiliares que se empenha, dia e noite, para a construção de uma cidade melhor para todos os goianienses. Sempre esperamos a soma de forças, a continuidade do Plano de Governo na nossa gestão. O que nós queremos é mostrar para o cidadão os resultados do que estamos plantando”, afirmou Rogério Cruz.

Na coletiva, o prefeito também agradeceu o trabalho executado por Wellington Bessa, antigo titular da Educação e que agora assume a Secretaria Municipal de Administração (Semad), e Álvaro Alexandre, que deixa a pasta de Esportes.

“O secretário Bessa deixou a semente e colheu o fruto nesse tempo que ficou conosco, assim como o Álvaro. E o que plantou, mas não foi colhido, será colhido pela população de Goiânia”, disse, acrescentando: “Quem está chegando também vai plantar. Nós temos uma sequência de programas e projetos que precisamos mostrar resultados. É o que nós vamos fazer”.

No discurso, o prefeito apresentou um balanço das ações realizadas pelas duas pastas sob o comando dos secretários que deixam os cargos. Entre os pontos levantados está a construção de 32 novos CMEIs, o avanço de 9º para 4º lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), a realização de mais de 100 eventos esportivos em 2022 e a criação do programa Esporte nos Bairros.

Metas
Os novos secretários assumiram os cargos falando em metas e objetivos traçados pelo prefeito Rogério Cruz para a administração. Durante a entrevista, disseram que pretendem dar continuidade e expandir os programas executados pelo município.

O novo secretário municipal de Educação, Rodrigo Caldas, afirmou em coletiva que já realizou reunião de transição com a equipe e o antigo titular da pasta. Segundo ele, o objetivo é dar continuidade ao trabalho desenvolvido por Bessa e dar agilidade no processo licitatório para a construção de novos CMEIs e reduzir a fila de espera por vagas na capital.

“O objetivo é dar continuidade ao excelente trabalho que o Bessa fez. É claro que temos muitos desafios. É praticamente impossível zerar a fila de espera, mas temos que avançar e ampliar. O Prefeito tem a expectativa de que, ainda neste ano, possamos iniciar o processo de construir mais 32 CMEIs e ampliar a rede conveniada”, afirma.

Danilo Rabelo, que assumiu a Secretaria Municipal de Esportes, disse que esteve na manhã de hoje em Brasília, em reunião no Ministério dos Esportes para discutir convênios e parcerias. O novo titular também afirmou que nos próximos 30 dias vai apresentar um projeto chamado “Esporte nos Bairros 2.0”, dobrando a capacidade de atendimento do atual programa.

“O principal desafio é criar um sistema para alavancar o esporte em toda a capital. A nossa meta, determinada pelo prefeito, é exatamente essa. Nos próximos trinta dias, nós iremos apresentar um projeto chamado ‘Esporte nos Bairros 2.0’, onde nós vamos dobrar a nossa capacidade de atendimento. Nós vamos passar de 13 para 25 polos espalhados pela capital e de 15 mil para 30 mil atendimentos”, disse.

O secretário destacou ainda que pretende criar o Conselho Municipal do Esporte em Goiânia. “Ninguém faz nada sozinho, eu vou tomar as decisões em conjunto com todas as federações, todas as associações, com os esportistas e com a população, que são os maiores interessados”, pontua.

Experiência
Os novos secretários falaram sobre a experiência na área da gestão pública. Rodrigo Caldas relembrou que foi titular da Secretaria de Educação em Aparecida de Goiânia por dois anos. Ele também participou de três gestões na cidade, incluindo a de Maguito Vilela, companheiro de chapa de Rogério Cruz. Formado em odontologia pela Universidade de Uberaba (MG), já atuou como auditor e tem passagem por importantes cargos públicos.

“Fui secretário de Educação em Aparecida de Goiânia por dois anos e assumi outras pastas no município. Eu sou um gestor e um auditor com muita experiência. A secretaria de Educação de Goiânia é um grande desafio, mas vou fazer o melhor para que possamos melhorar a cada dia”, disse.

Danilo Rabelo diz que sempre teve proximidade com o meio esportivo. “Eu já fui Procurador da Justiça Desportiva, trabalho com automobilismo e com motovelocidade. Organizei torneios amadores”, relatou.

Participaram da cerimônia de posse o deputado federal Adriano do Baldy, a prefeita de Bela Vista de Goiás, Nárcia Kelly, os secretários municipais Jovair Arantes (Governo), José Firmino (Chefia de Gabinete), Ricardo Fortunato (Relações Institucionais), Zander Fábio (Cultura), Carlin Café (Regularização Fundiária), Marcelo Torrubia (Mobilidade), Wellington Paranhos (Guarda Civil) e Rayssa Melo (Casa Civil), além dos vereadores Anselmo Pereira, Thialu Guioti, Sandes Júnior, Joãozinho Guimarães, Willian Veloso, Lucas Kitão, Welton Lemos, Igor Franco, Dr. Gian, Sabrina Garcêz, Paulo Henrique da Farmácia, Henrique Alves e Pedro Azulão Júnior, e o presidente do Conselho Municipal de Educação, Márcio Carvalho.

 

Secretaria MunicipalPrefeitura de Goiânia 

registrado em:
Fim do conteúdo da página