Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura de Goiânia, em parceria com TJGO, oferta curso a educadores para fortalecimento da cultura de paz nas escolas, nesta segunda-feira (15/05)

Criado: Segunda, 15 de Maio de 2023, 10h03 | Publicado: Segunda, 15 de Maio de 2023, 10h03 | Última atualização em Segunda, 15 de Maio de 2023, 10h03

Curso é voltado a coordenadores de turno de instituições educacionais. Aula inaugural terá participação do secretário de Educação, Wellington Bessa, e dos juízes de Direito Sirlei Martins da Costa e Gustavo Assis Garcia, durante mesa redonda intitulada “Justiça Restaurativa e sua Relação com a promoção da Cultura de Paz nas unidades educacionais”. Evento será na sede do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás

IMG 7095 2048x1365A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), dá início, na próxima segunda-feira (15/05), às 7h30, ao curso “Diálogo, Escuta e Mediação: Fortalecendo a Cultura de Paz na Escola”, no Auditório Desembargador José Lenar de Melo Bandeira, situado no Palácio da Justiça do Estado de Goiás. São esperados cerca de 350 profissionais da rede.

A aula inaugural contará com a mesa redonda intitulada “Justiça Restaurativa e sua Relação com a promoção da Cultura de Paz nas unidades educacionais”. A mesa terá a participação do secretário de Educação, Wellington Bessa, e dos juízes de Direito Sirlei Martins da Costa e Gustavo Assis Garcia.

Voltado aos coordenadores de turno das instituições educacionais, o curso será realizado de maio a novembro, e tem certificação de 40 horas. Organizada pela Comissão de Mediação Educacional da SME e Gerência de Formação dos Profissionais da Educação, em parceria com o Tribunal de Justiça de Goiás, a formação integra uma das ações do plano de prevenção à violência da rede municipal de ensino.

De acordo com o secretário Wellington Bessa, “a prefeitura tem se esforçado para incentivar a cultura de paz e a comunicação não violenta nas unidades educacionais”. “O desenvolvimento de ações, como capacitação dos profissionais da educação, investimento em segurança e diálogo com pais, é primordial para o enfrentamento da violência no contexto escolar”, ressalta.

Serviço:
Assunto: Prefeitura de Goiânia, em parceria com TJGO, oferta curso a educadores para fortalecimento da cultura de paz nas escolas
Data: Segunda-feira (15/05)
Horário: 7h30 às 11h30
Local: Auditório Desembargador José Lenar de Melo Bandeira (Palácio da Justiça do Estado de Goiás, Avenida Assis Chateaubriand, 195, Setor Oeste)

Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiânia