Página inicial > Institucional > Notícias > Rogério Cruz investe R$ 64 milhões na reforma de escolas e Cmeis, em dois anos

Rogério Cruz investe R$ 64 milhões na reforma de escolas e Cmeis, em dois anos

Criado: Terça, 18 de Abril de 2023, 08h35 | Publicado: Sexta, 14 de Abril de 2023, 05h36 | Última atualização em Terça, 18 de Abril de 2023, 09h50

Pacote recorde de investimentos em educação garante melhorias na segurança e infraestrutura das unidades de ensino. Última reforma concluída pela gestão municipal foi a do Cmei Setor União, entregue na quinta-feira (13/04). “Temos 376 instituições, e atuamos para que nossas crianças, adolescentes, jovens e adultos possam aprender em ambientes modernos, acolhedores e seguros”, afirma prefeito

64milhoesA Prefeitura de Goiânia investiu, nos últimos dois anos, R$ 64 milhões na reforma de escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). A última intervenção concluída e entregue à comunidade, por meio desse pacote recorde de investimentos em educação, foi o Cmei Setor Vila União, nessa quinta-feira (13/04).

Com as melhorias estruturais, foi possível ampliar de 79 para 100 o número de crianças de 06 meses a 03 anos de idade atendidas na unidade. A revitalização foi realizada com recursos do Programa Escola Viva.

De acordo com o prefeito Rogério Cruz, a melhoria da rede física e a destinação dos recursos representam investimentos na qualidade do ensino. “Temos 376 unidades escolares, e atuamos para que nossas crianças, adolescentes, jovens e adultos possam aprender em ambientes modernos, acolhedores e seguros”, destaca o prefeito.

No caso do Cmei Setor União, a equipe gestora investiu em nova pintura, na construção de muros e calçadas, instalação de concertina, cerca elétrica, reforma e ampliação dos banheiros dos servidores, ampliação da sala de leitura, instalação de tenda do parquinho e cobertura da entrada da instituição, além da aquisição de materiais pedagógicos.

O secretário municipal de Educação, Wellington Bessa, explica que a aplicação dos valores garante autonomia à comunidade escolar para investir nas principais demandas.

“A destinação descentralizada desses recursos garante maior autonomia do Conselho Escolar e são utilizados pelos diretores e gestores das unidades para a manutenção periódica da estrutura elétrica, hidráulica, reparos em calhas, telhados e muros, pintura predial, entre outras ações”, pontua o titular da SME.

Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiânia