Página inicial > Institucional > Notícias > Rogério Cruz assina ordem de serviço para retomada de obra do Cmei Santa Helena e destaca criação de 3,5 mil novas vagas na Educação Infantil, em dois anos de gestão

Criado: Sexta, 14 de Abril de 2023, 11h59 | Publicado: Quarta, 12 de Abril de 2023, 08h59 | Última atualização em Sexta, 14 de Abril de 2023, 12h00

Estrutura terá capacidade para atender cerca de 180 crianças da da região de Campinas. Construção foi paralisada em 2015 devido à falência da empresa responsável, na época, pelo projeto. Em 2019, foi retomada, e paralisada novamente, em 2020. "Temos compromisso com a Educação e com toda cidade de Goiânia. Já criamos 3,5 mil novas vagas em Cmeis, em dois anos de gestão, e vamos fazer muito mais", afirma prefeito

santa helenaO prefeito Rogério Cruz assinou, nesta quarta-feira (12/04), ordem de serviço para retomada das obras do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Santa Helena, paralisadas desde a gestão anterior, e destacou que, em dois anos de governo, já foram criadas 3,5 mil novas vagas na Educação Infantil em Goiânia. A unidade terá capacidade para atender cerca de 180 crianças da Educação Infantil da região de Campinas.

“Temos compromisso com a Educação e com toda cidade de Goiânia. Já criamos 3,5 mil novas vagas em Cmeis, em dois anos de gestão”, ressaltou o prefeito, durante a solenidade. “E vamos fazer muito mais. Muito em breve todos poderão ver R$ 1,5 bilhão de recursos do Tesouro Municipal em investimentos em toda cidade. Queremos ver Goiânia bem, desenvolvida, e essa é minha missão. Tenho compromisso com a cidade e vou entregar tudo que Goiânia precisa para que a população viva bem”, garantiu Rogério Cruz.

O secretário municipal de Educação, Wellington Bessa, afirmou que “a atual administração tem feito muito pela Educação”. “Ao assumir a gestão, Rogério Cruz encontrou 12 obras, como esta aqui, paralisadas. Quem trabalha e conhece a gestão pública sabe a dificuldade que é retomar uma obra, por causa da burocracia e dos processos administrativos. Essa obra aqui do Cmei Santa Helena ficará pronta em 90 dias e as outras obras paralisadas serão retomadas e entregues para a comunidade”, destacou.

“Mas não é só isso. O prefeito desenvolveu projetos, levou à licitação, com editais publicados, 20 novos Cmeis em Goiânia. Certamente, nós ultrapassaremos 40 novas unidades, só na Educação Infantil”, pontuou o secretário. “Com relação à parte pedagógica, também estamos muito bem. Evoluímos do 9º para o 4º lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), Goiânia é referência no Brasil em recuperação e recomposição de aprendizagens decorrentes da pandemia, e nossos servidores estão sendo valorizados”, ressaltou Bessa.

A retomada das obras do Cmei Santa Helena agradou a comunidade. A aposentada Osvalda Rodrigues, que mora há 35 anos no bairro, disse que “não vê a hora do Cmei ficar pronto”. “Tenho três netos que poderiam estar matriculados aqui, em frente de casa, mas estão lá na Fama. Torço muito pra esse Cmei ser inaugurado logo”, disse.

Acompanharam a assinatura da ordem de serviço os secretário Denes Pereira (Infraestrutura e Administração), Cida Garcez (Direitos Humanos) e Everton Sérgio Schmaltz (Escritório de Prioridades), além do comandante da Guarda Civil Metropolitana, Wellington Paranhos, e os vereadores Anselmo Pereira, Pedro Azulão Júnior, Léo José e Juarez Lopes.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia