Página inicial > Institucional > Notícias > Estudantes da rede municipal dão abraço simbólico no Lago das Rosas em evento de conscientização sobre importância da água, nesta sexta-feira (31/03)

Criado: Quarta, 05 de Abril de 2023, 09h14 | Publicado: Quinta, 30 de Março de 2023, 06h13 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2023, 09h14

Atividade ocorre a partir das 8h, e marca encerramento do projeto da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizado em parceria com a Amma e Agetul, em celebração ao Dia Mundial da Água

abraçosimbolicoA Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realiza, na manhã desta sexta-feira (31/03), evento de encerramento do projeto “Água: um direito humano”, com abraço simbólico de 300 estudantes da rede municipal de ensino no Lago das Rosas. O projeto foi desenvolvido em parceria com a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) e a Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), em celebração ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março.

Ao longo de todo o mês de março, o Núcleo de Educação Ambiental (Zoológico e Vila Ambiental) promoveu, junto a estudantes, ações de conscientização sobre a importância da água e de sua  preservação.

Para o secretário municipal de Educação, professor Wellington Bessa, é preciso sempre lembrar que “o acesso à água potável e ao saneamento básico é um direito humano essencial, fundamental e universal, indispensável à vida com dignidade”.

O evento será aberto para quem estiver no Parque Lago das Rosas e contará com apresentações culturais e pedagógicas da dupla Omelete e Alexandre, contadores de histórias da SME. Após a abertura do evento, os estudantes e comunidade participarão das atividades de troca de óleo de cozinha usado por mudas do Cerrado, estação ONG Tampatas e plantio de mudas do Cerrado.

Fotos: SME

Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiânia