Página inicial > Institucional > Notícias > Rogério Cruz entrega mais de 13 mil livros literários a Cmeis, e destaca esforço para “construção de um futuro com mais oportunidades para os goianienses”

Criado: Quarta, 05 de Abril de 2023, 09h05 | Publicado: Terça, 04 de Abril de 2023, 06h05 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2023, 09h05

Solenidade no Centro Municipal de Educação Infantil Jardim Curitiba reafirma compromisso da gestão com investimentos na educação. Aquisição foi feita com recursos financeiros de programas federais, e complementação do tesouro municipal. “Buscamos futuro com mais oportunidades para os goianienses, essa é a nossa motivação”, afirma prefeito

livroliterarioO prefeito Rogério Cruz deu continuidade, na tarde desta terça-feira (04/04), à entrega de 13.112 livros literários infantis para os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), que atendem crianças de 6 meses a 05 anos e 11 meses. Objetivo é despertar interesse, curiosidade e criatividade pela literatura, contribuindo significativamente para o desenvolvimento da oralidade, leitura e escrita das crianças.

“Investimentos em educação, em especial na leitura, são essenciais porque o retorno é garantido. Buscamos um futuro com mais oportunidades para os goianienses. Essa é a nossa motivação”, afirma o prefeito Rogério Cruz, ao destacar que a aquisição foi feita com recursos financeiros de programas federais, e complementação do tesouro municipal.

A diretora do Cmei Jardim Curitiba, Luciana Rodrigues Sampaio, ressaltou a importância desse investimento. “Só quem trabalha na educação infantil sabe o quanto cada passo é importante. Essas pequenas crianças são o futuro”, assinalou.

Secretário municipal de Educação, Wellington Bessa apontou, em discurso, que o salto que o município deu no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) nos anos iniciais do ensino fundamental, entre as capitais brasileiras, de 9° para o 4º lugar, mostra que “gestão” está no caminho certo.

“Trabalhamos nos últimos meses para ampliar o acervo literário das unidades, e o resultado é muito positivo. Até agora, o município entregou mais de 400 mil livros para as escolas e está distribuindo outros 13 mil exemplares para os Cmeis”, disse Bessa.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia