Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura de Goiânia desenvolve Projeto Alfadown, para atendimento educacional especializado de crianças, jovens e adultos com síndrome de Down, em parceria com a PUC-GO

Criado: Segunda, 27 de Março de 2023, 09h23 | Publicado: Segunda, 27 de Março de 2023, 09h23 | Última atualização em Segunda, 27 de Março de 2023, 09h26

Iniciativa foi firmada em 2017 e faz parte do Programa de Referência em Inclusão Social (Pris). Objetivo é possibilitar desenvolvimento de habilidades sociais, alfabetização e letramento de crianças a partir de 6 anos e de jovens e adultos

alfadownA Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), desenvolve o Projeto Alfadown, que promove atendimento educacional especializado de crianças, jovens e adultos com síndrome de Down matriculados na rede municipal de ensino. Iniciativa é realizada em parceria com a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) desde 2017, e faz parte do Programa de Referência em Inclusão Social (PRIS).

O projeto tem por objetivo auxiliar no processo de alfabetização e letramento de crianças a partir de 6 anos e de jovens e adultos com Síndrome de Down, utilizando o computador como ferramenta educacional. Meta é possibilitar desenvolvimento de habilidades sociais, fundamentais para que os educandos se apoderem do espaço social.

As atividades são realizadas com educandos e voluntários todas as terças-feiras, das 14h30 às 16h30, na Escola de Formação de Professores e Humanidades, da PUC. O projeto é aberto para toda comunidade. Nesse ano, as equipes do Alfadown também estarão presentes nas escolas, para desenvolver ações como rodas de conversa, oficinas, vivências de múltiplas linguagens, jogos cooperativos, contação de histórias e cinedebate, dentre outras.

Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiânia