Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura de Goiânia oferece 1.830 vagas para formação continuada de professores da rede municipal de ensino

Criado: Quarta, 08 de Março de 2023, 11h35 | Publicado: Quarta, 08 de Março de 2023, 11h35 | Última atualização em Quarta, 08 de Março de 2023, 11h38

Vagas são voltadas aos profissionais que atuam em sala de aula, coordenação e apoios técnico-professores. "Formação aprimora trabalho de cada profissional na unidade escolar”, ressalta titular da SME, Wellington Bessa

1830.jpgA Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), está com inscrições abertas para três formações voltadas para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). No total, são oferecidas 1.830 vagas para profissionais que atuam na sala de aula, coordenação e apoios técnico-professores.

Os cursos são organizados pela Diretoria Pedagógica, em parceria com a Gerência de Formação dos Profissionais da SME. As inscrições para o curso de “Ensino e aprendizagem de língua portuguesa na EJA” se encerram na quinta-feira (09/03), e as formações do “Alfabetização em foco”, voltadas para a Educação Infantil e Ensino Fundamental, vão até sexta-feira (10/03).

De acordo com o secretário municipal de Educação de Goiânia, Wellington Bessa, a realização dos cursos é uma ação que ajuda a desenvolver trabalho mais eficaz junto aos estudantes. “Formação aprimora o trabalho de cada profissional na unidade escolar”, ressalta o titular da SME.

Cursos
O curso “Ensino e aprendizagem de língua portuguesa na EJA” é direcionado a pedagogos do 1º segmento e professores de Língua Portuguesa do 2º segmento. Tem carga horária de 60 horas, e será realizado de março a novembro, com um encontro presencial por mês e duas atividades não presenciais a cada módulo.

A formação “Culturas orais e do escrito: ampliando repertórios na Educação Infantil”, são para os professores regentes das turmas de 04 e 05 anos que atuam nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e Centros de Educação Infantil, apoios técnico-professores e coordenadores. São 40 horas, em formato híbrido, presencial e não presencial, de março a junho.

A última formação com inscrições abertas “O Acompanhamento das Aprendizagens no Processo de Alfabetização” subsidiará o trabalho dos professores regentes das turmas de 1º e 2º ano do Ensino Fundamental, professores articuladores da alfabetização, professores coordenadores e apoios técnico-professores. São 60 horas, em formato híbrido, de março a novembro.

Todas as informações e os links para inscrição dos cursos estão disponíveis no site https://sme.goiania.go.gov.br/, na aba Formação.

Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiânia