Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura de Goiânia inicia, nesta segunda-feira (13/02), formação de matemática para professores do 5º ano do Ensino Fundamental

Criado: Sexta, 10 de Fevereiro de 2023, 12h42 | Publicado: Sexta, 10 de Fevereiro de 2023, 12h42 | Última atualização em Sexta, 10 de Fevereiro de 2023, 12h42

Curso “Matemática em foco” será realizado de fevereiro a outubro, e contempla 330 pedagogos. Aula inaugural terá palestra “Eu realmente preciso estudar matemática?”, com o professor doutor da UFG, Wellington Cedro. Objetivo é subsidiar trabalho desses profissionais, para que possam desenvolver ações pedagógicas junto aos estudantes

matemáticaA Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), dá início ao curso “Matemática em foco”, na próxima segunda-feira (13/02), às 07h30. A Aula inaugural da será realizada no auditório da Escola de Formação de Professores e Humanidades da PUC-GO, com a palestra “Eu realmente preciso estudar matemática?”, ministrada pelo professor doutor Wellington Cedro, do Instituto de Matemática e Estatística da UFG (IME/UFG).

O curso é voltado a todos os professores pedagogos que atuam nas turmas do 5º ano do Ensino Fundamental. O objetivo é subsidiar o trabalho desses profissionais, para que possam desenvolver ações pedagógicas junto aos estudantes, a fim de promover a recomposição, recuperação e aprofundamento das aprendizagens do componente curricular de Matemática.

A formação “Matemática em Foco” será realizada de fevereiro a outubro e contempla 330 pedagogos. São 11 turmas que se encontram de forma presencial uma vez por mês e realizam atividades complementares na plataforma Goolgle Sala de Aula. Realizado pela Diretoria Pedagógica e Gerência de Formação dos Profissionais da SME, o curso tem carga horária total de 50h, e é realizado dentro do horário de trabalho.

“Serão abordados objetos do conhecimento da matemática previstos no Currículo oficial da rede, de forma a qualificar o trabalho e melhorar a aprendizagem dos estudantes”, afirma o gerente de formação dos profissionais da Educação da SME, Elias Antônio Democh.

Serviço
Assunto: Prefeitura de Goiânia inicia formação de matemática para professores do 5º ano do Ensino Fundamental
Data: segunda-feira (13/02)
Horário: 07h30