Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura de Goiânia retoma obras do Cmei Silvia Praxedes, no Residencial Brisas do Cerrado, com capacidade para atender 240 crianças em período integral

Criado: Quarta, 08 de Fevereiro de 2023, 09h02 | Publicado: Quarta, 08 de Fevereiro de 2023, 09h02 | Última atualização em Quarta, 08 de Fevereiro de 2023, 09h03

Construção da unidade foi paralisada na gestão anterior e retomada nesta semana pelo programa Goiânia Adiante, que projeta abertura de duas mil novas vagas na Educação Infantil, até março deste ano. “Unidade atenderá famílias da Região Sudeste com número expressivo de vagas, em período integral”, diz prefeito Rogério Cruz

BrisasdamataA Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), retomou, nesta semana, obras de construção do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Sílvia Praxedes, localizado no Residencial Brisas do Cerrado, na Região Sudeste da capital. Paralisada na gestão anterior, a unidade conta com 29 ambientes modulares e terá capacidade para atender cerca de 240 crianças em período integral.

“É uma unidade que vai atender famílias da Região Sudeste, com um número expressivo de vagas em período integral, o que significa atendimento total às crianças e tranquilidade para os pais que, muitas vezes, não tem com quem deixar as crianças para trabalhar”, explica o prefeito Rogério Cruz.

A atual gestão providenciou a cobertura metálica de toda a estrutura e destinou verba extra da Lei Escola Viva para a gestão do Conselho Escolar da instituição realizar o aterramento, recebimento de concretagem, parte da instalação elétrica, hidráulica, dentre outros serviços.

Neste momento da construção, em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), são realizados os serviços de acessibilidade, construção de muro, construção e instalação de central de gás, finalização da parte elétrica e hidráulica, instalação e ligação da rede de esgoto e serviços de calhas.

A retomada das obras faz parte do programa Goiânia Adiante que, no âmbito da Educação, pretende abrir duas mil novas vagas de Educação Infantil até março deste ano. O planejamento é de que em 2023 e 2024 sejam geradas mais 11 mil novas vagas para a população goianiense.

Segundo o secretário municipal de Educação, Wellington Bessa, o planejamento da atual gestão é para que 2023 e 2024 sejam anos de ampliação da Rede Municipal de Ensino, com foco na construção de novos CMEIs e retomada de obras.

“Os processos de retomada exigem tempo e estudo e já foram todos finalizados. Agora, estamos na parte de licitação, seja para a retomada de obras abandonadas no passado ou novas construções”, explica Bessa.

Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiânia