Página inicial > Institucional > Notícias > Rogério Cruz entrega novos kits escolares, e destaca que “Prefeitura objetiva melhorar ainda mais desempenho no Ideb”

Criado: Quinta, 02 de Fevereiro de 2023, 11h43 | Publicado: Quinta, 02 de Fevereiro de 2023, 11h43 | Última atualização em Quinta, 02 de Fevereiro de 2023, 11h43

Secretaria Municipal de Educação estima disponibilizar 80 mil kits para todos os alunos do ensino fundamental e EJA de Goiânia. “Nossa gestão tem se esmerado em melhorar o desempenho do município no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), e contamos com o esforço de todos que trabalham na educação da capital”, diz prefeito

maiskitsO prefeito Rogério Cruz entregou, na manhã desta quinta-feira (02/02), novos kits escolares aos estudantes da Escola Municipal Bárbara de Souza Morais, no Jardim Novo Mundo. Os materiais beneficiarão alunos do 1º ao 9º ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ao todo, a Prefeitura de Goiânia estima entregar 80 mil unidades à Rede Municipal de Ensino.

“Nós estamos entregando, hoje, quase mil kits para esta unidade de ensino, sendo que todas desta região já receberam materiais escolares, e este ato é para demonstrar o desejo que nós temos de fazer cada dia mais pelos nossos alunos e pela educação do nosso município”, pontuou o prefeito, durante o ato de distribuição de kits, certificados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Rogério Cruz descreveu a impressão que teve ao chegar à escola, acompanhado do secretário municipal de Educação, Wellington Bessa. “Quando nós chegamos num local como este, vendo nossos alunos com disposição de querer aprender cada vez mais, e o poder público colaborando, participando e dando incentivo, isso é muito importante. Mostra que estamos no caminho certo, ao investirmos na educação das nossas crianças e jovens”, disse em entrevista.

“É o que nós estamos fazendo agora, incentivando as nossas crianças e jovens a estudarem cada vez mais, a crescerem com o desenvolvimento da educação, para que nós possamos ter a melhor educação do país”, afirmou.

Ao informar que Goiânia ocupa a quarta colocação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) – que reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação, que são o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações, Rogério Cruz ressaltou que a prefeitura tem se esmerado para melhorar o desempenho nesse indicador. “Estamos trabalhando para tornar o nosso Ideb cada dia melhor, graças ao trabalho de todos, em particular, ao esforço da Secretaria de Educação de Goiânia”, destacou.

Novas vagas
Em entrevista à imprensa, Wellington Bessa reafirmou que todos os alunos do ensino fundamental, do 1º ao 9º ano, serão contemplados com kits escolares, além dos matriculados na EJA. “Nós escolhemos algumas escolas para fazer essa entrega simbólica, mas todas as nossas unidades já estão recebendo esse material”, observou.

Sobre a questão de vagas na educação infantil, o secretário enfatizou que se trata de um problema crônico, mas garantiu que a Prefeitura de Goiânia, na gestão de Rogério Cruz, tem priorizado ações para minimizar essa questão, como forma de dar oportunidade de acesso de todas as crianças no Centro Municipais de Educação Infantil (Cmeis) do município.

“Temos gerado novas vagas, e avançaremos ainda mais nesse sentido, tanto que hoje à tarde vamos inaugurar o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) João Pedro Calembo, no Residencial Vale do Araguaia, com capacidade para atender cerca de 240 crianças em período integral, na faixa etária de 6 meses a 3 anos e 11 meses”, pontuou Bessa, informando que a gestão municipal tem reformado e ampliado unidades de ensino, para possibilitar a abertura de novas vagas.

Segundo Wellington Bessa, a determinação do prefeito Rogério Cruz é de que a Secretaria de Educação se empenhe para buscar zerar o déficit de vagas na educação infantil. “Com isso, teremos, então, capacidade de zerar esse déficit na educação infantil”, aposta.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia